Abertas inscrições para a oitava edição do Percurso Discente Universitário

O Percurso Discente Universitário (PDU), programa que oferece ações destinadas a apoiar os estudantes no desenvolvimento de autonomia na vida acadêmica, está com as inscrições abertas para sua oitava edição. Os interessados podem se candidatar até o dia 12 de agosto por meio do preenchimento deste formulário.

Estudantes na praça de serviço da Universidade
Estudantes na Praça de Serviços, no campus Pampulha

No PDU, os alunos participam de diferentes atividades on-line, como fóruns e oficinas introdutórias de escrita acadêmica, mapas conceituais, redes de aprendizagem, cuidados com a voz, planejamento de jogos digitais em contexto educativo e produção de vídeos. O curso também inclui plantão presencial, agendado de acordo com a disponibilidade de cada estudante. O Percurso prevê, ainda, que o aluno elabore plano de ação e de participação no seminário de encerramento. As atividades são organizadas pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ).

Para concorrer a uma das 300 vagas oferecidas pelo PDU, basta ser matriculado em qualquer curso de graduação da UFMG. Cada inscrito pode participar somente de uma oficina. O programa, com formato semipresencial e carga horária de 45 horas, será realizado de 19 de agosto a 5 de outubro. Estudantes que concluírem o Percurso com pelo menos 70% de aproveitamento terão direito a certificado.