Neste ano variadas instâncias da UFMG se confluenciam para promover o “Novembro Negro: reflexões e práticas sobre ser negro”, uma parceria entre a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), a Pró-reitoria de Extensão (PROEX), a Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), a Diretoria de Ação Cultural (DAC), a Coordenadoria de Ação Cultural (CAC), a Associação dos Servidores da UFMG (Assufemg) e os Coletivos de Estudantes. As atividades acontecem de 01 a 23 de novembro e estão agregadas em única agenda, a fim de favorecer a participação de toda a comunidade nas diversas atividades do mês que traz a consciência negra como temática principal.

Esta página apresenta link para dois módulos: 1) Cadastro de atividades: até o dia 31/10 a comunidade da UFMG pode cadastrar as atividades que serão desenvolvidas nos diversos espaços da UFMG, para publicação e compartilhamento na agenda do Novembro Negro. 2) A agenda única do Novembro Negro agrega as atividades cadastradas e que serão desenvolvidas no período de 01 a 23 de novembro com o intuito de promover reflexões acerca das relações raciais. A agenda única do Novembro Negro possibilita a visualização de todas as atividades, bem como que o usuário exporte os eventos para sua agenda pessoal do Google.

Novembro Negro

Cadastre sua atividade no Novembro Negro

Cadastre atividade(s) relacionada(s) à celebração e reflexão sobre “Ser Negro”.

Os eventos cadastrados serão submetidos à Avaliação da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e se aprovados serão divulgados.

Consulte a agenda  do Novembro Negro

O calendário com as atividades que acontecerão na UFMG relacionadas à temática está disponível no link.