Acontece dia 14 o seminário ‘As juventudes e suas rotas na cidade’ | AgendaIN UFMG

Acontece dia 14 o seminário ‘As juventudes e suas rotas na cidade’

Na próxima segunda-feira, 14, a partir das 15h, acontece no auditório Neidson Rodrigues, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais o seminário ‘As juventudes e suas rotas na cidade’. Aberto ao público, que poderá se inscrever no local, o evento contará com conferência de Gabriel Feltran, professor de Sociologia da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) e coordenador do NaMargem – Núcleo de Pesquisas Urbanas da Ufscar. Feltran pesquisa as transformações nas dinâmicas sociais e políticas das periferias urbanas, com foco nas ações coletivas, grupos marginalizados e no “mundo do crime” em São Paulo.

Também participam professores da Fafich, Faculdade de Educação e da Medicina, e ainda representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Belo Horizonte, do Fórum das Juventudes da Grande BH, do Fórum Permanente do Sistema de Atendimento Socioeducativo de BH e da Oficina de Imagens.