Alunos dos cursos noturnos terão atividades complementares nesta segunda-feira; inscrições estão abertas | AgendaIN UFMG

Uma série de conferências substitui, nesta segunda-feira, 29, as aulas dos cursos noturnos de graduação. Os estudantes que fizerem inscrição e comparecerem a uma das Atividades Acadêmicas Complementares terão direito a certificado, que poderá ser utilizado para solicitar o aproveitamento de créditos em seus cursos. As inscrições para as atividades devem ser feitas pela internet.

Entre as palestras que serão ministradas em diferentes locais do campus Pampulha, em unidades isoladas de Belo Horizonte e no campus Montes Claros está a conferência Nanotecnologia, com o professor Marcos Pimenta, do Departamento de Física, no Auditório Nobre do Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 1).

A programação também inclui debate sobre o folclore brasileiro na literatura contemporânea, na Escola de Música, discussões sobre os desafios e as perspectivas da profissão intérprete de Libras, na Faculdade de Letras, e o filme comentado Tempo de Despertar, na Faculdade de Farmácia.

O pró-reitor de Graduação, Ricardo Takahashi, destaca que “somente serão fornecidos certificados para aqueles que tiverem feito sua inscrição”.

• Organizador : Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 1)