Artistas da EBA expõem produção de ‘ateliê sem paredes’ em Ouro Preto | AgendaIN UFMG

Artistas da EBA expõem produção de ‘ateliê sem paredes’ em Ouro Preto

Será aberta nesta sexta-feira, 23, às 20h, no Museu da Inconfidência, em Ouro Preto, a exposição Grassar: exercícios para um ateliê sem paredes, que reúne trabalhos dos artistas e professores Daisy Turrer, Elisa Campos, Fernanda Goulart, Liliza Mendes, Patricia Franca-Huchet e Rodrigo Borges Coelho, da Escola de Belas-Artes.

A exposição é resultado de experiências dos artistas, compartilhadas em grupos de pesquisa, exposições, colóquios, publicações e edições. Os professores promovem reuniões mensais, em Belo Horizonte, e encontros semestrais, desde o ano passado, em Tiradentes, onde a UFMG mantém um campus cultural.

A proposta do grupo, segundo os seus idealizadores, é trabalhar numa perspectiva de ateliê aberto, ambiente criativo que possibilita que suas pesquisas ultrapassem as linguagens específicas da pintura, do desenho, da gravura, da escultura e das artes gráficas.

Grassar deriva do latim grassare. Em português, significa desenvolver-se, alastrar-se, propagar-se progressivamente.

• Organizador : Escola de Belas Artes (EBA)