Bob Reinalda discute no campus Pampulha crise migratória sob perspectiva intergovernamental | AgendaIN UFMG

Nesta sexta-feira, 4, será realizada a última edição de 2015 do Ciclo de Seminários Internacionais do Programa de Pós-graduação em Ciência Política (PPGCP). O evento será realizado às 14h30, no auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas (Face), no campus Pampulha.

Com o tema Ongoing refugee and migration crisis from an intergovernmental perspective, o seminário será ministrado por Bob Reinalda, da Radboud University, da Holanda.

O evento é aberto ao público e, para participar, não é necessário inscrição prévia. Outras informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook.

Doutor em Ciências Sociais pela Rijksuniversiteit Groningem (Holanda), Bob Reinalda foi professor de Relações Internacionais no Departamento de Ciências Políticas da Radboud University Mijmegen.

É pesquisador-chefe do Institute for Management Research (IMR) da Nijmegen School for Management (NSM) e membro emérito do Netherlands Institute of Governmenet (NIG), faculdade holandesa de pesquisa em administração pública e ciências políticas.

De 1993 a 2007, trabalhou do Departamento de Estudos Americanos, no qual lecionou política internacional americana. Como professor do programa de intercâmbio Erasmus, tem abordado organizações internacionais no Institut d’Études Politiques (IEP) desde 2004.