Curtas da Universidade das Crianças são selecionados pelo 2º Festival de Cinema de Três Passos | AgendaIN UFMG

Os curtas de animação “Por onde saem os bebês?” e “Por que nasci dessa cor?” da Universidade das Crianças foram selecionados para participar da Mostra Competitiva do 2º Festival de Cinema de Três Passos (RS). No evento, serão exibidos 62 curtas em 5 sessões, de 12 a 14 de novembro, no Cine Teatro Globo em Três Passos (RS).

Conheça o Projeto

Fundada em 2006, a Universidade das Crianças surgiu como um projeto de Extensão do ICB (Instituto de Ciências Biológicas) e do Núcleo de Divulgação Científica. Formada por por professores, pesquisadores e alunos da universidade (cursos de Belas Artes, Ciências Sociais, Comunicação Social, Ciências Biológicas, Fisioterapia e Medicina), a proposta é transformar algumas perguntas feitas por crianças em programas de áudio e vídeos de animação.

Segundo eles, sua principal missão é “Transmitir às crianças a nossa paixão pela ciência e levá-las a re-conhecer e a cuidar do seu próprio corpo“.

As produções da Universidade das Crianças podem ser visualizadas no website do projeto e no seu canal no Vimeo.

Siga a Universidade das Crianças no Facebook.