Em palestra no Conservatório UFMG, músico vai abordar diversidade de elementos utilizados em sua obra | AgendaIN UFMG

Em palestra no Conservatório UFMG, músico vai abordar diversidade de elementos utilizados em sua obra

Da pintura a modelos físicos e químicos, da observação da natureza a análises do material sonoro. Esses são os elementos utilizados pelo músico e engenheiro Alexandre Lunsqui serão abordados em palestra na próxima terça-feira, 1º, às 18h, no Conservatório UFMG.

Agraciado com os prêmios Virtuose, do Ministério da Cultura, Petrobras Cultural e Funarte de Música Clássica, Alexandre Lunsqui vai falar sobre imagens, metáforas e materiais que compõem a diversidade criativa na sua música.

A palestra será realizada na sala 01 do Conservatório UFMG, que fica na Avenida Afonso Pena, 1.534. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelo telefone (31) 3409-8300.

Alexandre Lunsqui estudou música e engenharia na Universidade de Campinas (Unicamp) e concluiu seus estudos de pós-graduação nas universidades de Iowa, Columbia University e Ircam. Sua formação inclui ainda música brasileira, jazz e improvisação contemporânea. É professor de teoria e composição musical do Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
Para mais informações acesse o link

  • Organizador : nibraim
  • E-mail : nat.co.ibraim@gmail.com