Escola de Enfermagem promove curso sobre estratégias de prevenção ao uso de drogas no ambiente escolar | AgendaIN UFMG

Ações de proteção à juventude que devem ser desenvolvidas à luz do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), educação para a saúde e o papel da escola na prevenção ao uso de drogas estão entre os temas do curso Abordagens e relações com as drogas no contexto escolar, que será ministrado de 16 a 23 de fevereiro, na Escola de Enfermagem.

A formação, aberta a profissionais da área de educação, recebe inscrições até 15 de fevereiro no site da Unidade, onde estão disponíveis o formulário para preenchimento e a documentação exigida.

Com carga horária de 8h, o curso será ministrado pela professora Alda Martins Gonçalves, do Departamento de Enfermagem Aplicada. A iniciativa foi concebida em parceria com o Centro Regional de Referência da Escola de Enfermagem, com a Secretaria Nacional de Política Sobre Drogas do Ministério da Justiça e com o Núcleo de Estudos e Pesquisas Saúde Mental Álcool e outras Drogas.

Outras informações podem ser obtidas no site da Escola de Enfermagem.