Espaço do Conhecimento tem programação especial e horário estendido de funcionamento até sexta-feira | AgendaIN UFMG

Espaço do Conhecimento tem programação especial e horário estendido de funcionamento até sexta-feira

Dezembro marca a chegada da estação mais quente do ano: o verão. Nessa época, os países do Hemisfério Sul recebem mais energia solar, e os dias se tornam mais longos. O chamado solstício de verão e outros fenômenos correlatos são explorados na observação solar com telescópio, uma das atrações da programação especial de fim de ano do Espaço do Conhecimento UFMG. As duas últimas sessões da atividade estão marcadas para esta quarta, 21, e sexta, 23, das 14h30 às 16h30, no terraço astronômico. As senhas poderão ser retiradas, a partir das 14h, na recepção do museu.

O solstício de verão também será destaque do percurso temático Marcações do tempo. Abordar esse fenômeno de forma lúdica e interativa é a proposta da atividade agendada para amanhã, 22, às 16h. Nela, o público vai assistir à sessão do Planetário sobre o tema e, em seguida, visitar a exposição Demasiado humano, que aborda as formas de marcação do tempo em diversas culturas por meio das influências pagãs e religiosas.

Até 23 de dezembro, o museu funcionará em horário estendido, das 14h às 21h. No Planetário, as atividades abordam temas como as fases da lua, as constelações do Zodíaco, o céu de Belo Horizonte, além das narrativas do escritor inglês William Shakespeare. Serão cinco sessões diárias, comentadas pela equipe do Núcleo de Astronomia.

A programação especial completa do Espaço do Conhecimento está disponível neste site. O museu está localizado na Praça da Liberdade, 700

  • Organizador : Espaço do Conhecimento UFMG