Inclusão do empreendedorismo na agenda nacional será tema de palestra no Parque Tecnológico | AgendaIN UFMG

O professor Daniel Vargas, da Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito Rio), fará palestra nesta quinta-feira, 26, às 10h, no Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC), sobre O empreendedorismo vanguardista como motor do desenvolvimento nacional. Para participar do evento, aberto ao público, é necessário confirmar presença pelo e-mail comunicacao@bhtec.org.br.

O debate será mediado pelo economista Ricardo Machado Ruiz, professor da Faculdade de Ciências Econômicas (Face) da UFMG, que também é vice-presidente e diretor de prospecção do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), do Governo do Estado.

O palestrante defende que o empreendedorismo foi historicamente tratado no Brasil “como espécie de luxo das grandes empresas ou como hobby da juventude, mas não como verdadeiro motor do crescimento do país”. Segundo ele, alterar esse cenário exige do país medidas que vão além do ajuste fiscal ou da reforma gerencial do estado.

Daniel Vargas é doutor e mestre em Direito pela Universidade de Harvard, mestre e bacharel em Direito na Universidade de Brasília. Foi secretário de Desenvolvimento Sustentável, secretário de Ações Estratégicas, secretário Executivo e ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos (interinamente) da Presidência da República. Coordenou a formulação de projetos nacionais de qualificação do ensino básico e de fomento ao empreendedorismo de vanguarda.

• Organizador : Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC)
  • E-mail : comunicacao@bhtec.org.br
  • Telefones : (31)3401-1000 /