Lixo eletrônico pode ser entregue nesta terça e quarta, na Escola de Engenharia | AgendaIN UFMG

Lixo eletrônico pode ser entregue nesta terça e quarta, na Escola de Engenharia

Nesta terça-feira, 24, e na quarta, 25, das 9h às 17h, o Diretório Acadêmico da Escola de Engenharia, localizado no campus Pampulha, será ponto de campanha de recolhimento de lixo eletrônico.

A ação, que pode ser acompanhada na página da Mult Jr, empresa júnior da Escola, tem o objetivo de conscientizar o público universitário sobre o descarte correto dos chamados Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE).

Também é intenção dos organizadores “mapear pontos de coletas espalhados entre as universidades brasileiras, para mostrar como é fácil destinar resíduos de forma correta”.

A iniciativa está vinculada à Campanha Ambiental da 3ª Semana Brasileira de Engenharia Química (SBEQ).