Nescon abre 9500 vagas para cursos gratuitos e a distância | AgendaIN UFMG

Nescon abre 9500 vagas para cursos gratuitos e a distância

O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon), órgão complementar da Faculdade de Medicina da UFMG, está com 9500 vagas abertas para sete cursos gratuitos em Atenção Domiciliar em Saúde e Uso Terapêutico de Tecnologias Assistivas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de maio, pelo site. Os cursos são fruto de uma parceria da UFMG com o Ministério da Saúde, por meio da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Ofertados a distância, os cursos são destinados a profissionais e gestores de saúde com registro no Cadastro Nacional de Profissionais de Saúde (CNPS). Interessados que não fazem parte do público alvo também podem acessar as qualificações como visitante, mas sem direito a declaração de conclusão do curso.

Confiras as 7 modalidades de qualificações oferecidas:

Atenção Domiciliar na Rede de atenção Básica à Saúde (1500 vagas);
Princípios para o Cuidado Domiciliar por Profissionais de Nível Superior (1000 vagas);
Oxigenoterapia e Ventilação Mecânica em Atenção Domiciliar (1000 vagas);
Tecnologias Assistivas: visão (1500 vagas);
Tecnologias Assistivas: habilidade física e motora (1500 vagas);
Tecnologias Assistivas: audição (1500 vagas);
Tecnologias Assistivas: ampliação da comunicação (1500 vagas).

Os alunos têm até 30 de junho para concluir a qualificação. A declaração de conclusão é emitida online e enviada por e-mail em até 3 dias úteis após o término do curso.

Para mais informações, ligue: 3409-9936 ou acesse o site da Nescon.