Pré-vestibular gratuito da UFMG abre processo seletivo para 2016 | AgendaIN UFMG

Pré-vestibular gratuito da UFMG abre processo seletivo para 2016

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do cursinho Equalizar, para a formação de turmas de pré-vestibular e pré-Enem 2016. Gratuito e destinado a alunos de baixa renda da Região Metropolitana de Belo Horizonte, o cursinho é projeto de extensão mantido por estudantes voluntários da UFMG. Podem concorrer às vagas alunos de escolas públicas que tenham concluído o ensino médio ou que vão conclui-lo até dezembro de 2016.

Depois de inscrito, o candidato será submetido a avaliação presencial de conhecimento de conteúdos do ensino médio e breve entrevista sobre os motivos pelos quais deseja participar do curso e para comprovar dados do histórico escolar e da condição socioeconômica.

As inscrições devem ser feitas por meio de dois formulários, disponíveis nos sites Equalizar e Fundação Christiano Ottoni. A taxa é de R$ 10. Mais informações podem ser obtidas no site do Equalizar, onde também está disponível o edital do processo seletivo.