Seminário Internacional de Prática em Saúde Baseada em Evidências | AgendaIN UFMG

Seminário Internacional de Prática em Saúde Baseada em Evidências

O Hospital das Clínicas da UFMG, o Grupo Mais Evidências e a Associação de Apoio à Residência Médica de Minas Gerais realizarão, entre os dias 9 a 12 de Dezembro o Seminário Internacional de Prática em Saúde Baseada em Evidências. Com o tema “Integração Ensino-Cuidado”, o seminário trará personalidades de ponta da Medicina Baseada em Evidências ligadas ao grupo de Gordon Guyatt da Universidade de McMaster que, utilizando exemplos práticos e técnicas inovadoras, compartilharão metodologias e ferramentas essenciais para o exercício moderno da Medicina e demais profissões de saúde.

Para os profissionais envolvidos com o ensino e treinamento, protocolos e promoção da qualidade do cuidado, o Seminário será uma oportunidade ímpar em Belo Horizonte para o aprendizado compartilhado e o fomento de parcerias futuras.

A programação terá início com o I Simpósio Acadêmico de Prática em Saúde Baseada em Evidências, que será realizado no dia 9 de dezembro, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG, com o objetivo de disseminar o ensino da prática de saúde baseada em evidências para acadêmicos de graduação e pós-graduação.

Um curso pré-seminário, Tratamento baseado em evidências, será realizado em duas opções de datas, 28/11 e 10/12, para oferecer aos participantes a oportunidade de desenvolver e renovar competências básicas de análise crítica e utilização das evidências sobre tratamento, com foco na metodologia GRADE, essenciais para o bom aproveitamento do seminário.

Independente da participação no Seminário, o curso representa uma boa oportunidade para todos os profissionais de saúde. Para preceptores e residentes, é importante notar que o conteúdo obrigatório dos programas de residência médica – Metodologia Científica, Bioestatística e Epidemiologia Clínica – é abordado de maneira prática, interessante e, principalmente, útil para o dia-a-dia. A maioria dos participantes das últimas edições avaliaram muito bem o curso e o recomendam para os seus colegas, principalmente porque consideraram as competências desenvolvidas essenciais para melhorar a eficiência do estudo e do aprendizado contínuos na carreira profissional.

Para mais informações e inscrições, acesse o site do seminário.

  • Organizador : Hospital das Clínicas/UFMG; Grupo Mais Evidências; Associação de Apoio à Residência Médica de Minas Gerais