Siga será aberto na próxima quarta para a primeira fase da matrícula dos veteranos de graduação | AgendaIN UFMG

Das 12h da próxima quarta-feira, 27, até o fim do dia 1º de fevereiro (23h59), o Sistema Acadêmico de Graduação (Siga) estará aberto à realização da primeira fase da matrícula dos veteranos da graduação para o primeiro semestre letivo de 2016. Essa etapa do processo consiste no preenchimento e envio do requerimento on-line.

O acesso ao Siga se dá por meio do Portal MinhaUFMG (Sistemas-Aplicações Acadêmicas- Informações acadêmicas: acesso para alunos da graduação). A Pró-reitoria de Graduação recomenda que o estudante recorra ao navegador Firefox para efetuar o procedimento. O uso de outros navegadores poderá provocar mau funcionamento do sistema.

Antes de providenciar o pedido de matrícula, o estudante deverá preencher o formulário de avaliação de desempenho didático dos docentes das disciplinas/atividades cursadas no semestre anterior, acessível por meio do ícone Avaliação de turmas e professores. Somente após a conclusão desse procedimento, ele terá acesso ao requerimento de matrícula (ícone Meu requerimento de matrícula).

O processo de matrícula dos alunos veteranos terá mais duas etapas: envio do requerimento de acerto de matrícula on-line (inclusão de novas atividades) em turmas com vagas e envio de requerimento de matrícula em atividades de formação livre. Maiores informações acesse: