Trupe A Torto e a Direito leva espetáculo de bonecos ‘Que Menino é esse’ a cidades do interior de Minas | AgendaIN UFMG

Entre os dias 10 e 13 de dezembro, o espetáculo de bonecos “Que Menino é esse”, encenado pela Trupe A Torto e a Direito, segue para temporada de apresentações em cidades do interior de Minas: Dom Joaquim, Alvorada de Minas, Serro e Conceição do Mato Dentro, respectivamente.

O espetáculo consiste num auto de natal que segue a linha do tradicional folguedo nordestino, com músicas, brincadeiras e irreverências. Apresentado como teatro de mamulengos, encena o nascimento de Cristo a partir de questões como o racismo, a inclusão social e a discussão de gênero.

A Torto e a Direito
A Trupe A Torto e a Direito é resultado de parceria entre o Programa Polos de Cidadania, da Faculdade de Direito e Ciências do Estado da UFMG, e o Teatro Universitário da UFMG (TU). O grupo promove montagens e linguagens teatrais a partir de demandas da equipe do Polos, que atua em comunidades com o objetivo de ampliar a discussão de temas relevantes em grupos sociais em regiões com trajetória de vulnerabilidade e exclusão.

Confira a agenda:
10/12/2015 | 15 h | Dom Joaquim
11/12/2015 | 09 h | Alvorada de Minas
12/12/2015 | 10 h | Serro
13/12/2015 | 17 h | Conceição do Mato Dentro

Todas as apresentações têm entrada franca.
Mais informações: (31) 3409-8637 / www.polosdecidadania.com.br