Blog

Dia Internacional dos Museus
COMENTÁRIOS
0

museus

O Conselho Internacional de Museus (ICOM) estabeleceu o Dia Internacional dos Museus, em 1977, para incentivar a conscientização pública sobre o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade.

Da América à Oceania, passando pela Europa, Ásia e África, Dia Internacional dos Museus é um momento especial para a comunidade do museu. Neste dia, os museus participantes interpretar uma questão que diz respeito a todas as organizações culturais. Dia Internacional dos Museus é também uma oportunidade fantástica para profissionais de museus para atender seu público. No coração da sociedade, os museus são instituições que se dedicam ao seu desenvolvimento.
Tradicionalmente, o Dia Internacional dos Museus é organizado em torno de 18 de Maio. Ela pode durar um dia, uma semana ou uma semana inteira, com o objectivo de conhecer o museu com o lema: “Os museus são um importante meio de troca cultural, enriquecimento de culturas e desenvolvimento da compreensão mútua, da cooperação e da paz entre os povos” .
A cada ano, IMD reúne mais museus de todo o mundo. Em 2012, 32 mil museus de 129 países nos cinco continentes participaram do evento.

Fonte: http://network.icom.museum/international-museum-day/

 

 

 

 


Comentários
Deixe o seu comentário!