http://www.ufmg.br/proex/cpinfo/ufmgtube/wp-content/uploads/2010/11/joao.f4v

DADOS TÉCNICOS:

Responsável(s):

Maria Aparecida Moura – CPINFO, Belo Horizonte, Brasil.

Data e local: Segunda-feira, 04  de outubro de 2010.

Contato: ddc-cpinf@proex.ufmg.br

Realização e disponibilização online:

Maria Aparecida Moura (CPINFO/UFMG)

Andréa Ferreira Souto (CPINFO/UFMG)

Renato Pedrosa (TV UFMG/UFMG)

Julius (Núcleo WEB/CEDECOM/UFMG)

Helton Santos (Núcleo WEB/CEDECOM/UFMG)

Tema(s): Ciência, conhecimento, processo de criação, extensão universitária

Idioma(s): português

Tempo: 35’33”

Sumário:
00’04″ Ciência
02’12″ Conhecimento
03’28″ Conhecimento tradicional
05’13″ Formação humana
07’02″ Processo de criação
12’30″ Método
15’28″ Percepção pública
17’55″ Diálogos (Universidade & Sociedade)
20’17″ Ciência e tecnologia -
26’14″ Agenda em Ciência e Tecnologia -
27’48″ Extensão universitária

Perfil do entrevistado

É graduado em ciências econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (1973), mestre em economia pela Unicamp (1977) e doutor em história econômica pela USP (1988). Atualmente é Professor Titular do Departamento de Ciências Econômicas e do Cedeplar e Pró-Reitor de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência nas áreas de economia e história, com ênfase em história econômica e economia política, atuando principalmente nos seguintes temas: economia política marxista, meio ambiente, história econômica, economia mineira, cidades.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3668034142106367

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2 Responses to “Entrevista com João Antônio de Paula”

  1. Maria da Conceição Carvalho

    16. dez, 2010

    É sempre enriquecedor ouvir o Prof. João Antônio. Parabéns, Professor, por fazer sempre, com sensibilidade e honestidade, a junção entre conhecimento, política e justiça social.

    Reply to this comment
  2. Maria Teresa Ribeiro

    10. fev, 2011

    Caro Professor, é muito bom ouví-lo, sempre com muita clareza e profundidade. Fico feliz em ver a Universidade dando esse encaminhamento a extensão, tão usada para fiz mais mercadológicos que realmente a divulgação científica e a construção de espaços entre saberes também não ceintíficos.
    Parabéns e obrigada.

    Reply to this comment

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