Inauguração do coletor de vidro no campus Pampulha
 

Se esse vidro
Se esse vidro fosse meu
Eu mandava
Eu mandava reciclar
Com amor
Eu mandava à Santa Casa
Pra remédio
Prá remédio então virar

No dia 13 de junho de 1996, crianças das três turmas do terceiro período da Creche Pampulha entoaram esses versos no evento de inauguração dos coletores de vidro instalados no campus. O coral infantil chamava a atenção de quem passava pela avenida Mendes Pimentel, em frente à Praça de Serviços, onde está instalado um dos recipientes. Em seguida, levantada por uma professora, cada criança depositou garrafas vazias nos coletores, aprendendo e ensinando aos adultos uma lição de cidadão ecologicamente consciente.
 
A festa não parou por ai. O grupo Caçamba Swing, formado por estagiários da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana da Prefeitura de Belo Horizonte (antiga SLU) - parceira da Universidade nesse projeto, juntamente com a Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro), e no mais antigo programa de reaproveitamento do papel - apresentaram músicas de batida empolgante, com referência à importância dos 3 R's.

Os recursos oriundos da venda do vidro são revertidos para a Santa Casa, ajudando nas obras que dobrarão a capacidade do CTI Infantil.
 

Fonte: Boletim UFMG no. 1111, de 26/06/1996.


Coral das crianças alegram inauguração do LEV de vidro


Crianças da Creche ensinam uma lição de ecologia e cidadania