Concurso

Chamada

A pró-reitoria de Extensão da UFMG convidou os estudantes a participarem de concurso (veja Chamada), que visou selecionar os trabalhos extensionistas para se apresentar na 20ª Jornada de Extensão da UFMG. O evento , em 2021, comemora 20 anos e homenageia o centenário de Paulo Freire.

Para participar do concurso, os estudantes se inscreveram neste formulário eletrônico. (inscrições encerradas). Os interessados enviaram vídeo de até 3 minutos contando sobre a atividade de extensão da qual participam e a relação dos princípios propostos por Paulo Freire – autonomia, diálogo e esperança – com essa atividade.

Todos os vídeos inscritos foram publicados e exibidos no site da Jornada a fim de o público decidir, por meio de votação aberta, as três atividades para apresentação no dia oficial do evento (16/06/2021).

A 20ª edição tem como tema 20ª Jornada de Extensão – Edição comemorativa 20 anos da Jornada de Extensão e Centenário de Paulo Freire Extensão para a autonomia, o diálogo e a esperança.

A cada ano, o evento aborda um tema relacionado às diretrizes da extensão universitária, sempre buscando uma representação das estudantes, professores e participantes das comunidades que dialogam com a atividade de extensão.

Para mais informações, acesse a Chamada 01/2021 para apresentação de atividades na 20ª Jornada de Extensão.

Resultado final

Dos 119 vídeos pré-selecionados pulicados no site, os três mais bem votados de áreas distintas – Saúde, Comunicação e Meio Ambiente – foram escolhidos na votação popular, sendo:

Total de votantes: 5.667
Total de registros de votos: 17.001

Estudante: Laura Ellen França Soares – Escola de Enfermagem da UFMG
Atividade: Observatório de Estomaterapia: feridas e estomas
Link do vídeo: https://youtu.be/VHaRpWFQEjg
Votos: 481

Estudante: Ian Figueiredo Braga Netto – Instituto de Ciências Exatas – ICEx
Atividade: 1000FC – Popularizando ciências com o uso de ferramentas digitais
Link do vídeo: https://youtu.be/6s40QQZ4p2Y
Votos: 431

Estudante: Luisa Couto Gonçalves de Souza -Instituto de Ciências Biológicas – ICB
Atividade: Uso do pequi Caryocar brasiliense como alternativa de renda para a comunidade remanescente do Quilombo de Pontinha – Paraopeba – Minas Gerais
Link do vídeo: https://youtu.be/vM8s7IlMdLo
Votos: 268