Curso gratuito sobre competências do enfermeiro frente às desigualdades sociais

Formação é destinada a estudantes de graduação em Enfermagem da rede pública

Fachada da Escola de Enfermagem: curso terá atividades presenciais e a distância | Foca Lisboa/UFMG

Estão abertas as inscrições para o curso Compensar: desenvolvendo competências do enfermeiro frente às desigualdades sociais, promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Ensino e Práticas de Enfermagem da UFMG (Nupepe). Com carga horária de 30 horas, a formação é gratuita, destinada a estudantes de graduação em Enfermagem da rede pública e será realizada na modalidade semipresencial. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico.

A formação, vinculada à pesquisa Competências do Enfermeiro para atuar sobre as Desigualdades Sociais: Aprendizagem Experiencial e diferentes Estratégias de Ensino, é coordenada pela professora Kênia Lara da Silva, da Escola de Enfermagem da UFMG, e tem o objetivo de promover reflexão sobre os conceitos de determinantes sociais da saúde, justiça social e pobreza. Segundo Kênia, o Nupepe vem construindo um histórico de pesquisas, que tem como um dos principais eixos temáticos a relação entre a enfermagem e as desigualdades.

As atividades terão início em 7 de março de 2022. Os alunos que concluírem o curso receberão certificado emitido pelo Centro de Extensão (Cenex) da Escola de Enfermagem. Mais informações estão disponíveis na página da Unidade no Instagram, ou na seção Fale conosco do site institucional.

Assessoria de Comunicação Escola de Enfermagem UFMG