Encerram nesta terça-feira as inscrições para terceira oficina do curso “Extensão Acadêmica na Prática”

Oficina 3 vai discutir a formação em extensão na graduação; participação é gratuita 

 

Participantes têm a chance de conhecer a extensão da UFMG nos aspectos téoricos e práticos Foto Comunicação Proex UFMG - extensão acadêmcia na prática

Participantes têm a chance de conhecer a extensão da UFMG em seus aspectos teórico e prático | Foto: Comunicação Proex

 

A terceira oficina do curso/oficina Extensão Acadêmica na Prática está com inscrições abertas até terça-feira, dia 30 de maio.

A oficina 3 será realizada no dia 13 de junho (terça-feira), das 13h às 18h na Estação Ecológica da UFMG, área de proteção ambiental do campus Pampulha.

Desta vez, a atividade terá como tema: Do que se trata a formação em extensão na graduação e como posso contribuir?.

A oficina é destinada a docentes e técnico-administrativos da Universidade interessados aprimorar os conhecimentos e práticas sobre aspectos, processos e normativas da extensão.

Para participar é necessário possuir e-mail @ufmg.br ativo. As inscrições são feitas exclusivamente por meio deste formulário eletrônico.

O material de referência será disponibilizado na Plataforma Moodle. Haverá a emissão de certificados para os participantes.

Sobre o curso

O curso/oficina Extensão Acadêmica na Prática é oferecido pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) e pela Pró-reitoria de Recursos Humanos (ProRH).

A formação conta com um total de quatro encontros. As oficinas são realizados toda segunda terça-feira de cada mês, das 14h às 18h, na Estação Ecológica.

primeira oficina teve como tema: O que eu faço ou pretendo fazer é Divulgação Científica?. A segunda oficina debateu a a temática: Tenho uma ideia, como faço para transformá-la em atividade de extensão?.

A quarta e última oficina vai tratar o tema: “Como submeter a minha atividade de extensão aos editais de fomento da Proex? Como é o processo de avaliação da extensão na UFMG?.

As demais informações estão nesta apresentação.

Giulia Di Napoli | Assessoria de Comunicação da Proex