Inscrições de trabalhos para a 23ª UFMG Jovem prorrogadas até 29 de agosto

Podem participar estudantes e professores da educação básica

 

Estudantes na edição presencial da feira de 2019; prazo de envio de trabalho vai até 15 de agosto de 2022 | Foto: Proex UFMG

 

Professores e estudantes da educação infantil e do ensino fundamental e médio têm até o dia 29 de agosto de 2002 para enviar seus trabalhos para a UFMG Jovem.

As submissões devem ser feitas exclusivamente por meio desta página.

Ciência, tecnologia, arte e cultura no exercício da cidadania é o tema da 23ª edição, que será realizada, virtualmente, nos dias 22 e 23 de setembro.

Em 2022, o evento ainda abrigará a Mostra nacional de educação em ciências da vida e da natureza, o Desafio Como a ciência, tecnologia, arte e cultura contribuem para o seu exercício da cidadania?, além do #ExploraUFMG e o Conversa com cientistas.

Tradicional ambiente de interação entre Universidade e educação básica, o evento busca estimular a cultura científica, a troca de práticas pedagógicas inovadoras para a formação de futuros cientistas e o compartilhamento de ideias e conhecimentos entre professores e estudantes de escolas de todo o país. 

A UFMG Jovem é promovida desde 1999 pela Pró-reitoria de Extensão da UFMG por meio da Diretoria de Divulgação Científica (DDC). 

Outras informações estão disponíveis no site do evento.

Confira também vídeo produzido pela TV UFMG: