Nova edição da Revista Interfaces compartilha experiências transformadoras da extensão universitária

Autores e autoras de diferentes regiões do país estão na nova edição do periódico, que estampa novo projeto gráfico

 

Capa da atual edição da Revista Interfaces | Proex UFMG

Capa da atual edição da Revista Interfaces | Proex UFMG

Está no ar a nova edição da Interfaces – Revista de Extensão da UFMG, editada e publicada pela Pró-reitoria de Extensão (Proex).

Estreando novo projeto gráfico, a edição atual relata experiências transformadoras da extensão universitária e discute e compartilha resultados de atividades desenvolvidas por Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras nas diferentes áreas do conhecimento.

A revista apresenta artigos sobre o programa “Aproxime-se”, do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG), sobre curso de atualização da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) para professores de Ciências e Biologia da educação básica, sobre oficina de higiene pessoal do projeto “Ferramentas Socioambientais em Prol da Saúde”, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Em outro artigo, coletivo de professores compartilha experiências com práticas circenses de diversos projetos de extensão.

Além disso, a Interfaces publicou entrevista com a diretora de Arquitetura de Experiência do Museu Maloka (Bogotá/Colômbia), Sigrid Falla, que destacou a importância de estabelecer indicadores para avaliar e melhorar as políticas científicas e tecnológicas, especialmente no contexto da divulgação e popularização científica.

Saberes ampliados

A partir de publicações em fluxo contínuo, a Revista Interfaces visa ampliar os conhecimentos acerca dos estudos extensionistas desenvolvidos nos contextos nacionais e internacionais. O periódico pode ser acessado gratuitamente de forma on-line.

Professores, estudantes e servidores técnico-administrativos envolvidos em atividades de extensão podem submeter seus trabalhos para publicação. As instruções e normas de submissão estão disponíveis neste link.

O periódico está agora também no Instagram.