Projetos de extensão do Cedecom selecionam bolsistas

Estão abertas, até o dia 14 de fevereiro, as inscrições para bolsas de extensão do Programa ‘CONEXÕES: Comunicação institucional no cenário contemporâneo’ e dos Projetos de Extensão ‘Comunicação e Divulgação Científica em rede’ e ‘Comunicação acessível: inclusão e acesso à informação de pessoas com deficiência’.

Serão oferecidas 6 (seis) bolsas PBEXT para alunos de graduação da UFMG e 2 (duas) bolsas PBEXT Ação Afirmativa para alunos de graduação da UFMG classificados socioeconomicamente nos níveis I, II ou III pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP) e/ou alunos que ingressaram na UFMG pelo sistema de cotas.

Podem participar estudantes regularmente matriculados no curso de graduação em jornalismo, a partir do 3º período, que possuam interesse de desenvolver atividades de fotografia e na Produção de conteúdo informativo.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá enviar para o e-mail estagioscedecom@gmail.com, com o assunto: “Seleção de bolsistas 01/22”, a seguinte documentação:

a) Cópia do Histórico Escolar da graduação atualizado (disponível no Siga Minha UFMG);

b) Currículo completo;

c) Carta explicando o interesse em integrar como bolsista na equipe do Cedecom e explicitando os motivos de escolha do núcleo em questão;

d) Ficha de cadastro preenchida (Anexo II do edital)

e) Para as vagas PBEXT Ação Afirmativa: declaração da Fump atestando que o aluno é assistido nível I, II ou III ou comprovante de ter ingressado na UFMG pelo sistema de cotas (página do PDF da chamada do Sisu contendo seu nome, curso e modalidade, disponível no site UFMG Sisu – ufmg.br/sisu).

A seleção constará de análise da documentação enviada e da entrevista com o coordenador do núcleo de preferência do candidato. O resultado final será divulgado no dia 21/01/2022.

Confira o Edital de Seleção e saiba mais.