Revista Extramuros

18/02/2013 A revista de Extramuros, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Vale do São Francisco, publicou chamada para publicação, e divulgamos por aqui, para os interessados:

Chamada para publicação

EXTRAMUROS

Revista de extensão e cultura da univasf

A EXTRAMUROS – Revista de Extensão e Cultura da UNIVASF, iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco, convida a todos os interessados a enviarem textos para a publicação de seu primeiro número (previsto para julho/2013). A revista terá periodicidade semestral e, a princípio, sua publicação será online. O ISSN será atribuído após a publicação do primeiro número.

A revista focará na publicação de artigos que versem sobre experiências na prática extensionista universitária em qualquer área (seja ela relacionada a Ciências da Terra, Ciências da Vida, Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias e Ciências Exatas). Também contará com um espaço para outras contribuições, tais como resenhas, relatos de experiências e entrevistas sobre a área de extensão e também de cultura.

I - Instruções para o preparo e encaminhamento de artigos
(instruções sobre outros textos seguem na parte II)

Os artigos devem ter no mínimo 10 e no máximo 20 páginas, incluindo as referências bibliográficas. Todas as margens do texto devem ser de 2,5 cm.

Se no trabalho houver a inclusão de imagem(s), essa(s) deverá(ão) ser enviadas em outro arquivo com formato JPG e com resolução de, no mínimo, 400 dpis. No corpo do texto é necessário indicar qual imagem deve ser inserida.

Do título às palavras-chave em língua estrangeira, utilizar espaçamento simples. No texto, utilizar espaçamento 1,5. Para as referências bibliográficas, utilizar espaçamento simples. O texto deve manter a sequência e formatação a seguir:

Título do trabalho em português

Título do trabalho em inglês ou espanhol

Nome do(s) autor(es): com nota de rodapé informando titulação, vinculação institucional e endereço eletrônico para correspondência.

Agradecimento e/ou dedicatória: incluí-los brevemente após os nomes dos autores (itens opcionais).

Resumo: com no máximo 200 palavras e três a cinco palavras-chave.

Abstract ou Resumen: com no máximo 200 palavras e as mesmas três a cinco palavras-chave traduzidas para inglês ou espanhol.

Texto: todo o texto deverá ter fonte Times New Roman, tamanho 12 (exceto quando indicado tamanho diferente). Parágrafos devem ser iniciados com recuo de 1,25 cm (1 TAB). É obrigatório haver pelo menos três divisões referentes à introdução, ao desenvolvimento e à conclusão. Essas divisões podem ter quaisquer subtítulos, desde que o conteúdo tenha relação com elas. Durante o texto é essencial:

• usar sistema autor-data;
  • inserir notas de rodapé apenas quando relevantes;
  • que citações com até três linhas fiquem entre aspas no próprio corpo do texto;
  • que citações com mais de três linhas sejam recuadas em 4 cm da margem esquerda, com fonte tamanho 11;
  • que tabelas e gráficos estejam em fonte tamanho 11 e tenham legendas com fonte tamanho 10;
  • evitar jargão extremamente técnico ou, quando este for necessário, fazê-lo vir acompanhado de uma breve explicação.

Referências bibliográficas: incluir apenas aquelas que constam no corpo do texto, conforme as normas da ABNT. Todos os hyperlinks devem ser removidos.

O texto deve ser enviado com o termo de cessão de direitos.

Prazo para envio: 5 de maio de 2013

II - Instruções para o preparo e encaminhamento de outros textos

Outros textos devem ter a mesma formatação do artigo, com as seguintes exceções:

• o número de páginas fica circunscrito: resenhas, mínimo de 3 e máximo de 5; relatos, entrevistas e demais: mínimo de 4 e máximo de 8;
  • esses textos podem dispensar os itens: Agradecimento e/ou dedicatória; Resumo e palavras-chave; Abstract/Resumen e Keywords/Palavras clave; Referências bibliográficas.

O texto deve ser enviado com o termo de cessão de direitos.

Prazo para envio: 5 de maio de 2013

Prof. Me. Fulvio Torres Flores