Imprimir

Notícias

 

A Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE) do Ministério da Educação aprovou ontem (3) resolução que estabelece diretrizes para a Extensão Universitária do Sistema de Educação das Instituições de Educação Superior (IES) brasileiras. A normativa segue para homologação do Ministro da Educação, Rossieli Soares.
 
A resolução estabelece princípios e versa sobre temas como a creditação da Extensão nos cursos de graduação; a formalização de programas de acompanhamento e avaliação de ações extensionistas; dentre outras temáticas. A partir da data de publicação, as IES terão três anos para implantarem os dispositivos determinados na normativa.
 
O texto da resolução foi elaborado por meio de reuniões com representantes dos fóruns extensionistas dos segmentos público, particular e comunitário. A minuta votada na reunião do CNE foi apresentada e debatida em audiência pública realizada no dia 17 de setembro.
 
O texto de referência para a minuta debatida em audiência pública pode ser consultado pelo link: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=95681-texto-referencia-audiencia-publica-diretrizes-politica-de-extensao&category_slug=setembro-2018-pdf&Itemid=30192