aficheXV Congreso Latinoamericano y Caribeño de Extensión Universitaria

Submissão de trabalhos será prorrogada até o dia 3 de maio.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento: http://www.une.edu.py/extension/index.php/inicio

“La Extensión Universitaria a 101 años de la Reforma”

Homenaje a Jorge Orlando Castro

Data: 25 a 28 de junho de 2019.

A ULEU e a REXUNPY, no marco do compromisso político e institucional com a Extensão Universitária, convocam ao XV Congresso Latinoamericano e Caribenho de Extensão Universitária a realizar-se na Universidade Nacional del Este (Ciudad del Este, Paraguay). Este evento se realizará entre os dias 25 e 28 de junho de 2019 no campus do quilômetro 8 Acaray de Ciudad del Este, departamento de Alto Paraná, Paraguay.

A construção e comunicação coletiva dos processos extensionistas universitários é de vital importância se consideramos a esta estratégia como uma chave de transformação da universidade pública do século XXI e o compromisso social que assume junto aos povos latinoamericanos e do Caribe. Pensar, discutir, fazer, avaliar, são elementos indispensáveis das práticas universitarias. A extensão deve refletir sobre este exercício, considerando as particularidades e complexidades de cada cenário. O social, o político, o econômico, o cultural, o ambiental, são dimensões de uma realidade que demanda ideias e ações, mas principalmente um forte compromisso social das universidades públicas.

O XV Congresso Latinoamericano e Caribenho de Extensão Universitária, a mais de 100 anos após o movimento estudantil de Córdoba, representa um desafio institucional e acadêmico com esta reflexão e com a visão da universidade latinoamericana.

Este evento reunirá estudantes, egressos, docentes, trabalhadores universitários em geral, organizações sociais, organizações territoriais e organismos públicos.