Entre os dias 19 e 21 de setembro, as instituições públicas de ensino público do Maranhão – UFMA, UEMA e IFMA – estarão reunidas na 46ª edição do Encontro Nacional do Fórum de Pró-reitoras e Pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex), no auditório principal, miniauditórios e espaços comuns do Centro Pedagógico Paulo Freire, câmpus do Bacanga, em São Luís, com o tema “Integrar para desenvolver".

Junto a esta 46ª edição, ocorrerá também o Fórum Integrado de Extensão das IES Públicas do Estado do Maranhão; o VIII Fórum de Extensão Universitária da UFMA; o Fórum de Extensão Universitária da UEMA; e o IV Workshop Proext-IFMA.

A união dos eventos visa abordar assuntos relacionados à função da extensão em relação à integração entre universidade e sociedade e o seu desenvolvimento; temas que conversem sobre a importância do conhecimento produzido em projetos de extensão, com pesquisas que aprimoram as políticas universitárias e públicas.

O Forproex reunirá, exclusivamente, os pró-reitores, diretores e coordenadores de extensão de todas as instituições de ensino superior do Brasil, com conferências e mesas de debate abertas ao público. Os fóruns locais agregarão extensionistas, docentes, discentes, técnicos-administrativos e a sociedade em geral. Estima-se a presença de mil pessoas no evento, com apresentação de aproximadamente 300 trabalhos nas modalidades pôster e comunicação oral.

Em sua programação, estão previstas tanto atividades presenciais, quanto as apresentações de trabalhos, como a transmissão on-line de conferências e palestras em vários câmpus das instituições envolvidas. Para mais informações, acesse o site do 46º Forproex e dos Fóruns que ocorrerão paralelamente.

Fonte: UFMA

Convite oficial - a dirigentes de extensão de instituições públicas de educação superior