08/02/2011

Desafiadora, positiva e rica é a síntese da extensa agenda cumprida pela direção executiva do FORPROEX, durante os dias 03 e 04 de fevereiro, em Brasília.
A entrega de uma pauta com as demandas do FORPROEX foi recebida com entusiasmo pelo Secretário da SESU, Luiz Cláudio Costa que desafiou o Fórum a construir uma grande ação de Extensão capaz de inserir as universidades brasileiras dentro do Programa de Erradicação da Miséria. Com Malvina Tuttman, presidente do INEP, foram acertados positivos encontros de trabalhos para tratar especificamente dos indicadores e da avaliação como aspectos fundamentais de institucionalização da extensão universitária. Com Murilo Camargo, na Coordenação Geral de Relações Estudantis, foram tratados temas relacionados ao próximo edital do PROEXT. Na Secretaria de Direitos Humanos, em audiência com André Lázaro e Ramais de Castro, foi retomada a parceria e acertados novos programas como os Centros de Referências em Direitos Humanos. Em todas as audiências, a direção do FORPROEX solicitou apoio financeiro para a realização do 5º Congresso Brasileiro de Extensão a ser realizado entre 08 e 11 de novembro de 2011. A direção do FORPROEX também definiu a pauta do XXIX Encontro Nacional, que acontece em Maceió entre 15 e 17 de maio, e abriu o processo eleitoral para renovação da Diretoria.