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Autor |
Tipo: |
Nome: |
Curso: |
Professor |
ANA LYDIA BEZERRA SANTIAGO |
Faculdade de Educação |
Inscrição UFMG: |
Bolsa: |
E-Mail: |
Telefone: |
103004 |
SEM BOLSA |
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(31)34095326 |
Coordenador/Orientador |
Nome: |
Unidade: |
ANA LYDIA BEZERRA SANTIAGO |
Faculdade de Educação |
Inscrição UFMG: |
E-Mail: |
Telefone: |
103004 |
a.lydia@terra.com.br |
(31)99825603 |
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Co-Autores |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
LAIS BARBOSA PATROCINO |
CIENCIAS SOCIAIS |
Aluno |
PMG |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
ARIADNE CRISTIANE FANTONI SILVA |
PEDAGOGIA/DIURNO |
Aluno |
PMG |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
ISABELA CRISTINA PASSOS E POSSAS |
FILOSOFIA |
Aluno |
PMG |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
JULIANA SOUZA MARTINS |
PEDAGOGIA/DIURNO |
Aluno |
PMG |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
LUCAS BARBI COSTA E SANTOS |
CIENCIAS SOCIAIS |
Aluno |
PMG |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
LUCIANA NOGUEIRA DOS SANTOS |
PEDAGOGIA/NOTURNO |
Aluno |
PMG |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
LUDMILA BARBOSA TEIXEIRA |
PEDAGOGIA/DIURNO |
Aluno |
PMG |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
VITOR CORREA ALEIXO |
CIENCIAS SOCIAIS |
Aluno |
PMG |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
VIVIANE CRISTINA SANTOS MARCAL |
PEDAGOGIA/DIURNO |
Aluno |
PMG |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
ADINEIA DE OLIVEIRA MADURO |
PEDAGOGIA/NOTURNO |
Aluno |
PMG |
Dados do Trabalho |
Título: |
PMG-53 Monitoria do Departamento de Ciências Aplicadas à Educação |
Área: |
Ciências Sociais Aplicadas |
Resumo: |
O presente trabalho tem por objetivo verificar as representações sociais que os alunos da licenciatura da Faculdade de Educação (FaE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) fazem dessa faculdade. O trabalho se insere no contexto da discussão do desprestígio da área da educação e da desvalorização da carreira profissional docente, como conseqüência de um processo histórico e social. Para tanto será utilizada a teoria da representação social, pela qual se entende o conjunto de significações dadas a determinadas instituições que são formadas e reproduzidas pelos agentes sociais. Também utilizaremos da discussão teórica sobre o valor simbólico do campo educacional. Para a configuração da pesquisa, faremos uso de um pequeno survey com alunos do curso da licenciatura da FaE, no qual abordaremos as impressões dos estudantes sobre as disciplinas e os professores do curso. Nossa hipótese repousa sobre a idéia de que os alunos da licenciatura desvalorizam a formação que recebem na FaE. |
Palavras-Chave: |
Representação Social, Faculdade de Educação, Licenciatura |
Instituições: |
PROGRAD/UFMG |
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