Tipo: Nome: Curso:
Professor ALEXANDRE BORGES MIRANDA Faculdade de Educação
Inscrição UFMG: Bolsa: E-Mail: Telefone:
194425 SEM BOLSA 34095369
Coordenador/Orientador
Nome: Unidade:
ALEXANDRE BORGES MIRANDA Faculdade de Educação
Inscrição UFMG: E-Mail: Telefone:
194425 alexandremiranda@ufmg.br 34095369
Co-Autores
ADEMILSON DE SOUSA SOARES Faculdade de Educação Professor SEM BOLSA
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
MERCIA DE FIGUEIREDO NORONHA PINTO EDUCAÇÃO- CONHECIMENTO INCLUSÃO SOCIAL/D Aluno SEM BOLSA
MANUELA DINIZ LAURIA DESIGN/NOTURNO Aluno SEM BOLSA
Dados do Trabalho
Título:
PROJETO ACADÊMICO 01 - PORTAL DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA - PMD Projeto de produção de Material Didático para a disciplina ADE003 Política Educacional (Edital Prograd nº 2/2009)
Área:
Ciências Humanas
Resumo:
O projeto prevê a construção de um sítio na internet, já disponibilizado em fase experimental, em www.fae.ufmg.br/politicaeducacional, denominado PORTAL DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA.
O 'site' é destinado à disciplina ADE003 Política Educacional, que é ofertada aos alunos dos cursos de licenciatura na Faculdade de Educação.
O projeto foi desenvolvido com apoio da equipe do GIZ/PROGRAD.
Pretende-se desenvolvê-lo com apoio de uma metaturma no Moodle, para todas as turmas, em conjunto com o o PMG - Programa de Monitoria de Graduação e a Equipe Didática do Reuni, que já conta com a partiipação de uma bolsista de doutorado.
Foram realizadas gravações no estúdio da TVUFMG, no decorrer de 2011, para a produção de vídeoaulas que serão disponibilizadas no site.

................
observação: os professores Alexandre e Ademilson recebem bolsa docente, a aluna Manuela recebe bolsa de gradução reuni e a aluna Mércia recebe complementação de bolsa REUNI, mas não há campo para registrar o projeto PMD.
Palavras-Chave:
Material Didático. Política Educacional. Licenciatura.
Instituições:
PROGRAD- Pró-Reitoria de Graduação da UFMG