|
|
|
|
|
|
|
|
Autor |
Tipo: |
Nome: |
Curso: |
Professor |
MARCIA BASTOS REZENDE |
|
Inscrição UFMG: |
Bolsa: |
E-Mail: |
Telefone: |
016136 |
PET |
|
34094785 |
Coordenador/Orientador |
Nome: |
Unidade: |
MARCIA BASTOS REZENDE |
|
Inscrição UFMG: |
E-Mail: |
Telefone: |
016136 |
marmav@ufmg.br |
34094785 |
|
Co-Autores |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
AMARANTA BOAVENTURA MARCILIO |
TERAPIA OCUPACIONAL |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
CARLA RIBEIRO LAGE |
TERAPIA OCUPACIONAL |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
ISABELLA FREITAS DA SILVEIRA |
TERAPIA OCUPACIONAL |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
LARISSA BIRRO GODINHO |
TERAPIA OCUPACIONAL |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
LARISSA CRISTINA MOURA DE CARVALHO |
TERAPIA OCUPACIONAL |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
LARISSA KELI DE SOUSA |
TERAPIA OCUPACIONAL |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
MARCELA GUIMARAES DE FARIA |
TERAPIA OCUPACIONAL |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
NATHALIA GONTIJO CANCADO ARAUJO |
TERAPIA OCUPACIONAL |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
PAOLA DE MATTOS RIBEIRO DE OLIVEIRA |
TERAPIA OCUPACIONAL |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
SAMARA DE ARAUJO COSTA |
TERAPIA OCUPACIONAL |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
TAINA ALVES FAGUNDES |
TERAPIA OCUPACIONAL |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
THAIS ALMEIDA ARANTES VILLELA |
TERAPIA OCUPACIONAL |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
Diego Eugênio Roquette Godoy de Almeida |
Terapia Ocupacional |
Externo |
SEM BOLSA |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
WALTER LUIS TEIXEIRA ALVES |
TERAPIA OCUPACIONAL |
Aluno |
SEM BOLSA |
Dados do Trabalho |
Título: |
PET-03 TERAPIA OCUPACIONAL: AVALIAÇÃO DE AÇÕES QUE INTEGRAM ENSINO - PESQUISA - EXTENSÃO |
Área: |
Ciências da Saúde |
Resumo: |
Introdução: O Programa de Educação Tutorial ? Terapia Ocupacional (PET-TO), único no país, desenvolve ações que integram ensino, pesquisa e extensão, interagindo docentes, discentes, profissionais e comunidade. Estas atividades possibilitam o investimento em uma formação diferenciada, compondo um currículo paralelo ao pré-estabelecido pela Universidade. Além disso, a busca de novas experiências valoriza o currículo do estudante, aumentando a chance de aprovação em processos de seleção. Dentre as ações destacam-se os seminários, por ser uma extensão que representa o resultado da análise da matriz curricular e de uma pesquisa. Esta ação reflete o compromisso de profissionais em formação com a realidade social, além de possibilitar a troca de saberes entre os participantes. Objetivo: Analisar a avaliação dos participantes acerca dos seminários. Método: O PET-TO realiza um seminário semestral e ao final deste é entregue aos participantes um questionário estruturado para a avaliação do mesmo. Para este estudo foram analisados 6 itens do questionário estruturado avaliando a organização e a avaliação global do evento referente aos quatro últimos seminários. Os dados foram analisados com base no percentual de frequência. Resultados e Discussão: A análise dos resultados mostrou que 72% dos participantes avaliaram como ótimos os seguintes itens: programação do evento, relevância dos temas, abrangência dos temas, metodologia utilizada para a apresentação e atendimento da expectativa inicial. 51% dos participantes conceituaram como bom o item ?divulgação do evento?. Em média, 89,7% dos participantes responderam que indicariam o seminário para outras pessoas. Os bons resultados refletem os efeitos da pesquisa sobre temas de interesse do corpo discente. Conclusão: Os eventos foram bem avaliados, atenderam os objetivos e as expectativas do público. Portanto, PET-TO tem alcançado resultados positivos, no entanto, são necessárias reavaliações para potencializar a troca de saberes. |
Palavras-Chave: |
Graduação; Currículo; Seminários; Discentes. |
Instituições: |
MEC/SESu - CAPES EEFFTO/DTO/UFMG |
|