Tipo: Nome: Curso:
Professor NOEL TORRES JUNIOR Faculdade de Ciências Econômicas
Inscrição UFMG: Bolsa: E-Mail: Telefone:
209511 PET 03134097316
Coordenador/Orientador
Nome: Unidade:
NOEL TORRES JUNIOR Faculdade de Ciências Econômicas
Inscrição UFMG: E-Mail: Telefone:
209511 noel@face.ufmg.br 03134097316
Co-Autores
ALEXSANDRA NASCIMENTO DA SILVA ADMINISTRACAO/DIURNO Aluno PET
ALBA MARTINEZ OLIVEIRA ADMINISTRACAO/DIURNO Aluno PET
ALVARO MIGUEL LANZA AGUIAR ADMINISTRACAO/NOTURNO Aluno PET
CINTHIA MARA OLIVEIRA E SOUSA ADMINISTRACAO/DIURNO Aluno PET
DANIEL FRANCISCO BASTOS MONTEIRO ADMINISTRACAO/NOTURNO Aluno PET
DOUGLAS ANDRE MORAES TORRES ADMINISTRACAO/DIURNO Aluno PET
EVA KAROLINA PEREIRA SANTOS ADMINISTRACAO/DIURNO Aluno PET
JULIANA ESTACIO RIOS ADMINISTRACAO/DIURNO Aluno PET
LEANDRO RIBEIRO ALVES DE OLIVEIRA ADMINISTRACAO/DIURNO Aluno PET
MATHEUS LAMBERTUCCI CARDOSO ADMINISTRACAO/NOTURNO Aluno PET
Dados do Trabalho
Título:
PET-05 Programa de Educação Tutorial do Curso de Administração de Empresas
Área:
Ciências Sociais Aplicadas
Resumo:
Seguindo o princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, o Programa de Educação Tutorial do Curso de Administração de Empresas desenvolveu varias atividades no decorrer do ano de 2011. No âmbito do ensino, mini-cursos de Metodologia de Pesquisa, Gestão de Projetos e Mapa Conceitual foram ofertados, além disso, os petianos conduziram Grupos de Discussão acerca de artigos científicos selecionados. Na esfera da pesquisa, conduziram atividades relacionadas à elaboração de suas monografias, participaram do comitê editorial da revista MULTIFACE e também conduziram o Diálogo Processual de Pesquisa (DPP). No que tange a extensão, os petianos conduzirão visitas técnicas e algumas atividades de treinamento e capacitação junto à comunidade. Ddesenvolveram Grupos de Discussão Temática com palestras ministradas por convidados externos abertas aos  alunos do curso de administração. Também participaram do Cineclube FaCE e desenvolvem o Mural PET no qual divulgam as atividades desenvolvidas pelo grupo.  Os petianos ainda realizaram atividades que contemplam simultaneamente mais de um elemento da tríade ensino, pesquisa e extensão. Estas são expostas a seguir. Participaram do Encontro Nacional de Grupos do Programa de Educação Tutorial ? ENAPET. Desenvolvem um blog que serve como espaço para a comunicação e divulgação de idéias, opiniões e noticias dos petianos com a comunidade acadêmica.
Palavras-Chave:
Ensino, Pesquisa, Extensão, PET