Autor
Tipo: Nome: Curso:
Professor ANDREA MARIS CAMPOS GUERRA
Inscrição UFMG: Bolsa: E-Mail: Telefone:
20868X PMG 3138894479
Coordenador/Orientador
Nome: Unidade:
ANDREA MARIS CAMPOS GUERRA Faculdade de Filosofia Ciências Humanas
Inscrição UFMG: E-Mail: Telefone:
20868X aguerra@uai.com.br 3134095027
Co-Autores
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
ANTONIO MARCIO RIBEIRO TEIXEIRA Faculdade de Medicina Professor PMG
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
BRUNO FROIS DOS REIS Faculdade de Filosofia Ciências Humanas Professor PMG
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
DELBA TEIXEIRA RODRIGUES BARROS Faculdade de Filosofia Ciências Humanas Professor PMG
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
ERIKA LOURENCO Faculdade de Filosofia Ciências Humanas Professor PMG
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
GUILHERME MASSARA ROCHA Faculdade de Filosofia Ciências Humanas Professor PMG
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
LOUIS RICCI Faculdade de Filosofia Ciências Humanas Professor PMG
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
MARIA ELIZABETH ANTUNES LIMA Faculdade de Filosofia Ciências Humanas Professor PMG
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
BARBARA BARROS PIRES PSICOLOGIA Aluno SEM BOLSA
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
CILEIA SAORI HAMADA DE MIRANDA PSICOLOGIA Aluno PMG
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
GRACIELLE POUZAS FERREIRA PSICOLOGIA Aluno PMG
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
KARINA DE ALMEIDA CASULA PSICOLOGIA Aluno PMG
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
LIGIA CLARINE ADAO PSICOLOGIA Aluno PMG
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
JULIA MARIA GIROTTO AGOSTINI PSICOLOGIA Aluno PMG
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
NATHIELE ARAUJO OLIVEIRA PSICOLOGIA Aluno PMG
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
PATRICIA MARIA DA SILVA ROGGI PSICOLOGIA Aluno PMG
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
PAULO HENRIQUE GOMES JELIHOVSCHI PSICOLOGIA Aluno PMG
Dados do Trabalho
Título:
PMG-067 MONITORIA DE GRADUAÇÃO - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA - 2011
Área:
Ciências Humanas
Resumo:
O Programa de Monitoria de Graduação do Departamento de Psicologia (PMP), inaugurado em 2007, possui como objetivos básicos: oferecer suporte às atividades acadêmicas curriculares vinculadas ao projeto pedagógico do Departamento de Psicologia; contribuir para a melhoria da qualidade de suas disciplinas; e iniciar o estudante nas atividades de docência do ensino superior. Nesse ano, o programa presta assistência a aluno com deficiência visual, promove grupos de estudo, mantém um blog com vistas a facilitar a aproximação do aluno na disciplina e promove eventos bimensais visando agregar os diferentes eixos epistemológicos da Psicologia através do Laboratório de Idéias. Essas atividade visam sedimentar o Programa de Monitoria, fortalecendo sua presença e impacto na formação acadêmica. Como resultado, temos a formação complementar do bolsista, uma melhor articulação aluno-professor nas disciplinas atendidas pelo programa, um maior envolvimento e rendimento com as disciplinas envolvidas, bem como a fortalecimento da formação extra-classe dos discentes e o incentivo à pró-atividade de monitores e alunos. Conclui-se, assim, pela importância na manutenção do programa e de suas extensões.
Palavras-Chave:
Monitoria; Graduação; Psicologia; Formação Acadêmica
Instituições: