Autor
Tipo: Nome: Curso:
Professor ELAINE GOUVEA PIMENTEL Instituto Ciências Exatas
Inscrição UFMG: Bolsa: E-Mail: Telefone:
091278 PET 92541998
Coordenador/Orientador
Nome: Unidade:
ELAINE GOUVEA PIMENTEL Instituto Ciências Exatas
Inscrição UFMG: E-Mail: Telefone:
091278 elaine@mat.ufmg.br 92541998
Co-Autores
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
GIULIENE SANTOS GOMES MATEMATICA/DIURNO Aluno PET
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
SUSANNE RAMOS DE VASCONCELOS MATEMATICA/DIURNO Aluno PET
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
DAFNE CAMPOS LIMA BESSADES MATEMATICA/DIURNO Aluno PET
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
GUILHERME BARBOSA DE ALMEIDA MATEMATICA/NOTURNO Aluno PET
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
ISAEL ALBERTO MARTINS DOS SANTOS MATEMATICA/DIURNO Aluno PET
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
LILIAN BATISTA DE OLIVEIRA MATEMATICA/DIURNO Aluno PET
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
MARIA EDVIGES CABRAL DE AZEVEDO MATEMATICA/DIURNO Aluno SEM BOLSA
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
NAYARA GONCALVES DOS SANTOS MATEMATICA/DIURNO Aluno PET
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
PEDRO FRANKLIN CARDOSO SILVA MATEMATICA/DIURNO Aluno PET
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
MARCELA VILELA BARROS FERREIRA MATEMATICA/DIURNO Aluno PET
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
LUIZA SANTANA PITANGUEIRA MATEMATICA COMPUTACIONAL Aluno PET
Dados do Trabalho
Título:
PET-09 Matemática
Área:
Ciências Exatas e da Terra
Resumo:
O PET - Matemática é um programa de atividades extracurriculares que complementam a formação acadêmica de alunos de graduação em Matemática (nas modalidades de Bacharelado e Licenciatura) e em Matemática Computacional, assim como de alunos de outros cursos da área de ciências exatas que tenham um interesse especial por matemática.

No âmbito coletivo, o objetivo essencial do PET é servir como laboratório para experiências acadêmicas inovadoras e criativas, se constituindo em ferramenta para a evolução dos cursos de graduação. Dessa forma, no PET são testadas abordagens diferenciadas para as questões tradicionais do ensino, da pesquisa e da divulgação matemática, assim como são abordadas questões novas do universo acadêmico, tais como a interdisciplinaridade, novas formas de produção e divulgação do conhecimento científico.

No âmbito individual, busca-se dar condições para que os alunos atinjam um alto nível de excelência em sua futura atuação como educadores, pesquisadores e profissionais de matemática pura e aplicada. Para tanto, o PET busca incorporar à formação de seus alunos participantes (bolsistas e voluntários) elementos de pesquisa, ensino e extensão.
Palavras-Chave:
Programa de Educação Tutorial, matemática, pesquisa, ensino, extensão.
Instituições:
MEC/Sesu/PBH