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Autor |
Tipo: |
Nome: |
Curso: |
Professor |
ELAINE GOUVEA PIMENTEL |
Instituto Ciências Exatas |
Inscrição UFMG: |
Bolsa: |
E-Mail: |
Telefone: |
091278 |
PET |
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92541998 |
Coordenador/Orientador |
Nome: |
Unidade: |
ELAINE GOUVEA PIMENTEL |
Instituto Ciências Exatas |
Inscrição UFMG: |
E-Mail: |
Telefone: |
091278 |
elaine@mat.ufmg.br |
92541998 |
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Co-Autores |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
GIULIENE SANTOS GOMES |
MATEMATICA/DIURNO |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
SUSANNE RAMOS DE VASCONCELOS |
MATEMATICA/DIURNO |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
DAFNE CAMPOS LIMA BESSADES |
MATEMATICA/DIURNO |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
GUILHERME BARBOSA DE ALMEIDA |
MATEMATICA/NOTURNO |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
ISAEL ALBERTO MARTINS DOS SANTOS |
MATEMATICA/DIURNO |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
LILIAN BATISTA DE OLIVEIRA |
MATEMATICA/DIURNO |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
MARIA EDVIGES CABRAL DE AZEVEDO |
MATEMATICA/DIURNO |
Aluno |
SEM BOLSA |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
NAYARA GONCALVES DOS SANTOS |
MATEMATICA/DIURNO |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
PEDRO FRANKLIN CARDOSO SILVA |
MATEMATICA/DIURNO |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
MARCELA VILELA BARROS FERREIRA |
MATEMATICA/DIURNO |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
LUIZA SANTANA PITANGUEIRA |
MATEMATICA COMPUTACIONAL |
Aluno |
PET |
Dados do Trabalho |
Título: |
PET-09 Matemática |
Área: |
Ciências Exatas e da Terra |
Resumo: |
O PET - Matemática é um programa de atividades extracurriculares que complementam a formação acadêmica de alunos de graduação em Matemática (nas modalidades de Bacharelado e Licenciatura) e em Matemática Computacional, assim como de alunos de outros cursos da área de ciências exatas que tenham um interesse especial por matemática.
No âmbito coletivo, o objetivo essencial do PET é servir como laboratório para experiências acadêmicas inovadoras e criativas, se constituindo em ferramenta para a evolução dos cursos de graduação. Dessa forma, no PET são testadas abordagens diferenciadas para as questões tradicionais do ensino, da pesquisa e da divulgação matemática, assim como são abordadas questões novas do universo acadêmico, tais como a interdisciplinaridade, novas formas de produção e divulgação do conhecimento científico.
No âmbito individual, busca-se dar condições para que os alunos atinjam um alto nível de excelência em sua futura atuação como educadores, pesquisadores e profissionais de matemática pura e aplicada. Para tanto, o PET busca incorporar à formação de seus alunos participantes (bolsistas e voluntários) elementos de pesquisa, ensino e extensão. |
Palavras-Chave: |
Programa de Educação Tutorial, matemática, pesquisa, ensino, extensão. |
Instituições: |
MEC/Sesu/PBH |
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