Tipo: Nome: Curso:
Aluno IARA DE SOUZA PINTO BIBLIOTECONOMIA/DIURNO
Inscrição UFMG: Bolsa: E-Mail: Telefone:
2009003670 SEM BOLSA 3133821125
Coordenador/Orientador
Nome: Unidade:
ADRIANA BOGLIOLO SIRIHAL DUARTE Escola de Ciência Informação
Inscrição UFMG: E-Mail: Telefone:
193585 bogliolo.eci.ufmg.br 3134995232
Co-Autores
LEONARDO EZEQUIEL CONSTANTINO DE ARAUJO BIBLIOTECONOMIA/DIURNO Aluno SEM BOLSA
PATRICIA BARBARA DE PAULA BIBLIOTECONOMIA/DIURNO Aluno SEM BOLSA
DENISE CANTAGALI COSTA MASCARENHAS BIBLIOTECONOMIA/DIURNO Aluno SEM BOLSA
Dados do Trabalho
Título:
PROJETO ACADÊMICO-15 Perfil dos usuários da biblioteca 24 horas da FACE-UFMG
Área:
Ciências Sociais Aplicadas
Resumo:
Este trabalho consiste em um Estudo de Usuários, solicitado pela Profa. Dra. Adriana Bogliolo Sirihal Duarte como método avaliativo da disciplina ?Usuários da Informação? do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Minas Gerais.
A Biblioteca ?Professor Emílio Guimarães Moura? localizada na Faculdade de Ciências Econômicas (FACE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) ? campus Pampulha, funciona desde 01 de Setembro de 2008 no regime 24 horas. Sendo a primeira biblioteca da Universidade a adotar esse funcionamento. O período 24 horas funciona durante toda a semana de 21h 30min. ás 8 horas, sábados, domingos e feriados com exceção da Sexta-feira da Paixão, Natal e Ano Novo. Este estudo visa averiguar o volume de usuários, a demanda informacional, a qualidade dos serviços oferecidos e o grau de satisfação dos usuários.
Inicialmente nos questionamos quem são os usuários da Biblioteca 24 horas, o que buscam, porque a frequentam, como ficaram sabendo de sua existência, e a partir destas indagações decidimos elaborar o trabalho com esta população.
O objetivo deste estudo de usuários é elaborar o perfil dos usuários da biblioteca ?Professor Emílio Guimarães Moura? em seu regime 24 horas, especificando interesses, necessidades, analisando aspectos da interação entre o usuário e a unidade de informação.

Palavras-Chave:
Estudo de úsuario. Biblioteca 24 horas. Face.
Instituições: