Tipo: Nome: Curso:
Professor ROBERT ALDO IQUIAPAZA COAGUILA Faculdade de Ciências Econômicas
Inscrição UFMG: Bolsa: E-Mail: Telefone:
221287 PRONOTURNO rbali@ufmg.br 99852309
Coordenador/Orientador
Nome: Unidade:
ROBERT ALDO IQUIAPAZA COAGUILA Faculdade de Ciências Econômicas
Inscrição UFMG: E-Mail: Telefone:
221287 rbali@ufmg.br 99852309
Co-Autores
SIMONE EVANGELISTA FONSECA ADMINISTRACAO/NOTURNO Aluno PRONOTURNO
BRUNO BOTELHO DIAS AMADO ADMINISTRACAO/NOTURNO Aluno PRONOTURNO
FERNANDO SENA SOARES PONTELLO ADMINISTRACAO/NOTURNO Aluno PRONOTURNO
RAQUEL LOUREIRO DOS SANTOS ADMINISTRACAO/NOTURNO Aluno PRONOTURNO
AURELIANO ANGEL BRESSAN Faculdade de Ciências Econômicas Professor SEM BOLSA
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
ALLAN CLAUDIUS QUEIROZ BARBOSA Faculdade de Ciências Econômicas Professor SEM BOLSA
ANTONIO LUIZ MARQUES Faculdade de Ciências Econômicas Professor SEM BOLSA
Dados do Trabalho
Título:
PN-09 Faculdade de Ciências Econômicas
Área:
Ciências Sociais Aplicadas
Resumo:
O programa Pronoturno no âmbito do curso de Administração teve início efetivo em maio 2011 com a seleção dos quatro bolsistas, sendo três alunos do primeiro período e uma do oitavo período. Os interesses em relação aos campos específicos da Administração foram muito diversos. Assim, cada um dos bolsistas está trabalhando sob orientação de um professor do Departamento.
Aluno: Fernando Sena Soares Pontello; Orientador: Prof. Dr. Antônio Luiz Marques
Tema: Inovações em gestão de pessoas no serviço público. Após tomar conhecimento do assunto citado o aluno está encarregado de subsidiar na pesquisa de artigos referentes a mudanças organizacionais e suas consequências como: o estresse, de que forma essas mudanças afetam o comprometimento e a qualidade de vida no trabalho.
Aluna: Simone Evangelista Fonseca; Orientador: Prof. Dr. Robert Aldo Iquiapaza
Tema: Monitoria na disciplina de Administração Financeira, CDA 052, 90 horas. Adicionalmente está desenvolvendo atividades de apoio na pesquisa sobre Performance dos Fundos de Investimento e Captação Líquida das Famílias de Fundos.
Aluno: Bruno Botelho Dias Amado; Orientador: Prof. Dr. Aureliano Angel Bressan
Tema: O conhecimento financeiro dos alunos da UFMG. A educação financeira pessoal é um assunto importante para o desenvolvimento dos profissionais de áreas financeiras, mas também é necessário que profissionais de outras áreas tenham um conhecimento suficiente para gerir suas finanças. O objetivo de analisar o nível de conhecimento sobre finanças pessoas dos alunos e visa identificar possíveis lacunas sobre o tema na formação dos alunos.
Aluna: Raquel Loureiro dos Santos; Orientador: Prof. Dr. Allan Claudius Q. Barbosa
Tema: Desenvolvimento de um projeto de implementação de uma política de gestão de recursos humanos em um hospital de Belo Horizonte. Inclui a participando em reuniões para o desenvolvimento e acompanhamento do projeto, realização de pesquisas sobre o assunto. Levantamento e descrição de funções.
Palavras-Chave:
Palavras-chave: Pronoturno; Educação Financeira; Fundos de Investimento; Inovação; Gestão na Saúde
Instituições:
Pró-reitoría de Graduação da UFMG