Tipo: Nome: Curso:
Professor ERNESTO FRIEDRICH DE LIMA AMARAL
Inscrição UFMG: Bolsa: E-Mail: Telefone:
213241 PMG 84983780
Coordenador/Orientador
Nome: Unidade:
ERNESTO FRIEDRICH DE LIMA AMARAL Faculdade de Filosofia Ciências Humanas
Inscrição UFMG: E-Mail: Telefone:
213241 eflamaral@gmail.com 84983780
Co-Autores
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
BRUNA REGINA ROQUE GESTAO PUBLICA/NOTURNO Aluno PMG
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
GABRIELA SILVA NOGUEIRA DE ARAUJO GESTAO PUBLICA/NOTURNO Aluno PMG
Dados do Trabalho
Título:
PMG-069 Atividades Acadêmicas do Laboratório de Metodologia em Ciências Sociais
Área:
Ciências Humanas
Resumo:
O Laboratório de Metodologia em Ciências Sociais (LMCS) da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) tem suas atividades voltadas principalmente para os alunos dos cursos de Ciências Sociais e Gestão Pública. Sua principal função é atender as demandas de disciplinas oferecidas por esses cursos, proporcionando uma estrutura composta por trinta e cinco computadores que estão equipados com os principais programas de análises de dados, tais como STATA, SPSS e ArcGIS. Além disso, o LMCS também está disponível para possíveis cursos de análise de dados, oferecidos por programas de pós-graduação do Departamento de Ciência Política e do Departamento de Sociologia e Antropologia e pelo Centro Acadêmico de Ciências Sociais. O laboratório também é disponibilizado aos alunos para atividades de estudo e pesquisa. O LMCS conta com um coordenador, um vice-coordenador e cinco monitores. O coordenador e vice-coordenador são responsáveis por orientar as atividades que devem ser desenvolvidas, além de organizar o calendário do laboratório, verificando datas e horários de aulas e cursos. Os monitores permanecem no LMCS durante todo seu horário de funcionamento e são responsáveis: pelo cadastro de usuários; pelo assessoramento de professores e alunos, no caso de dúvidas na utilização de algum recurso do laboratório; pela limpeza dos computadores; pela atualização do calendário de utilização do LMCS; pela atualização do banco de dados, após o cadastro de novos usuários; pela procura de formas de financiamentos para atualizar os equipamentos e infra-estrutura do laboratório; pela criação e manutenção do site do LMCS; pela manutenção e solução de eventuais problemas do sistema de rede utilizado no laboratório.
Palavras-Chave:
Assessoria; Cadastramento; Financiamento; Laboratório; Computadores.
Instituições: