|
|
|
|
|
|
|
|
Autor |
Tipo: |
Nome: |
Curso: |
Professor |
CELIA ABICALIL BELMIRO |
Faculdade de Educação |
Inscrição UFMG: |
Bolsa: |
E-Mail: |
Telefone: |
128864 |
PMG |
|
34096219 |
Coordenador/Orientador |
Nome: |
Unidade: |
CELIA ABICALIL BELMIRO |
Faculdade de Educação |
Inscrição UFMG: |
E-Mail: |
Telefone: |
128864 |
celiaa@terra.com.br |
34096219 |
|
Co-Autores |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
CARLANNE SANTOS CARNEIRO |
LETRAS/DIURNO |
Aluno |
PMG |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
JOANA CAROLINA TEIXEIRA LEITE |
LETRAS/DIURNO |
Aluno |
PMG |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
RAMONA MENDES FONTOURA DE MORAIS |
EDUCACAO FISICA |
Aluno |
PMG |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
JULIANA FERNANDES DE OLIVEIRA |
PEDAGOGIA/DIURNO |
Aluno |
PMG |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
FRANCIANE CRISTINA TOLEDO BASTOS |
QUIMICA/DIURNO |
Aluno |
PMG |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
SIMONE ALVES DA SILVA |
PEDAGOGIA/NOTURNO |
Aluno |
PMG |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
MARIA ZELIA VERSIANI MACHADO |
Faculdade de Educação |
Professor |
SEM BOLSA |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
EDUARDO FLEURY MORTIMER |
Faculdade de Educação |
Professor |
SEM BOLSA |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
MARIA DA CONCEICAO F REIS FONSECA |
Faculdade de Educação |
Professor |
SEM BOLSA |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
ANDREA MORENO |
Faculdade de Educação |
Professor |
SEM BOLSA |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
ISABEL CRISTINA ALVES DA SILVA FRADE |
Faculdade de Educação |
Professor |
SEM BOLSA |
Dados do Trabalho |
Título: |
PMG-056 Monitoria do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino |
Área: |
Ciências Humanas |
Resumo: |
Este projeto dá sequência ao propósito das atividades das disciplinas dos cursos de Licenciatura e Pedagogia; tem por objetivos não só dar suporte às atividades acadêmicas curriculares vinculadas às disciplinas listadas abaixo, como também proporcionar aos alunos bolsistas oportunidade de vivenciar situações dentro e fora de sala de aula, dependendo dos subprojetos desenvolvidos. A inclusão de atividades extraclasse na formação de professores é fundamental, pois permite o acesso à cultura, amplia o conceito de sala de aula, contextualiza os conteúdos e permite a vivência de propostas pedagógicas. Além disso, essas atividades vinculam-se à extensão e à pesquisa, compondo o tripé de sustentação da atividade acadêmica. São seis professores e seus monitores atendendo os seguintes setores: Língua Portuguesa, Educação Física, Química, Matemática e Alfabetização e Letramento. A participação do monitor contribuirá para a melhoria da qualidade das disciplinas envolvidas e para sua própria formação, atendendo às características e finalidades deste departamento, qual seja, a de que a formação docente deve passar, essencialmente, pelo conhecimento que se instala através da dinâmica cultural. Ao longo do período, os monitores realizam estudos relacionados às temáticas das disciplinas, além de produção de material didático auxiliar, entre outras ações. |
Palavras-Chave: |
Ensino-aprendizagem, Formação de Professor, Produção de Material Didático |
Instituições: |
|
|
|