|
|
|
|
|
|
|
|
Autor |
Tipo: |
Nome: |
Curso: |
Professor |
ALAMANDA KFOURY PEREIRA |
Faculdade de Medicina |
Inscrição UFMG: |
Bolsa: |
E-Mail: |
Telefone: |
140597 |
PET |
|
3188551906 |
Coordenador/Orientador |
Nome: |
Unidade: |
ALAMANDA KFOURY PEREIRA |
Faculdade de Medicina |
Inscrição UFMG: |
E-Mail: |
Telefone: |
140597 |
alamanda.k@gmail.com |
3188551906 |
|
Co-Autores |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
Enedina Ávila |
pet cachoeirinha |
Externo |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
Denise Machado |
pet cachoeirinha |
Externo |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
Elislene Gonçalves |
pet cachoeirinha |
Externo |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
Hugo Leonardo Antunes |
pet cachoeirinha |
Externo |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
Tiago Moranelli |
pet cachoeirinha |
Externo |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
PRISCILA MARINHO ALEIXO SILVA |
ENFERMAGEM |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
CAMILA GODINHO SILVEIRA |
ENFERMAGEM |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
VANESSA DE MELO REIS |
ENFERMAGEM |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
VANESSA GONCALVES ABDUL SAMAD |
EDUCACAO FISICA |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
PATRICIA LIMA CHAGAS |
PSICOLOGIA |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
RAFAELA CRISTINA BRITO GONCALVES |
MEDICINA |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
PEDRO DE AVELAR FURMAN |
MEDICINA |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
VERONICA ANSELMO MACHADO |
MEDICINA |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
MATEUS NEVES ROMERO |
MEDICINA |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
LILIANE MACHADO PEREIRA |
EDUCACAO FISICA |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
TIAGO FARIA DE CARVALHO |
FARMACIA |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
GABRIELLA FERREIRA VIEIRA |
FISIOTERAPIA |
Aluno |
PET |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
PAULA SOARES MACHADO |
PSICOLOGIA |
Aluno |
PET |
Dados do Trabalho |
Título: |
PETSAÚDE-02 RELATO DE ATIVIDADES PET SAÚDE CACHOEIRINHA II: APRENDENDO COM O PET I |
Área: |
Ciências da Saúde |
Resumo: |
Objetivos:Apresentar relato de atividades do grupo tutorial PET Cachoeirinha 2011, tendo como base comparativo com o ano anterior. Metodologia: Reuniões ordinárias quinzenais, alternando com reunião tutor-preceptores. Pactuadas atribuições e diretrizes, com maior inserção dos alunos PET na dinâmica de trabalho do Centro de Saúde. Eixos de atuação: 1-Organização:1.1Reuniões passam a ser realizadas FORA do CS, na Faculdade de Medicina da UFMG, permitindo assim maior interação de alunos, preceptores e tutor.1.2Cada preceptor ?adota? grupo de alunos.2Eixo teórico:2.1Seminários: o primeiro abordou o tema Humaniza-SUS e integralidade da atenção básica.2.2 Reconhecimento do CS, com portfólio crítico; 2.3-Pesquisas finalizadas:?Perfil biopsicosocial da adolescente no longo prazo após o prazo após o parto? ,?Situação vacinal do adolescente da área de abrangência do CS Cachoeirinha?3-Participação sistemática em atividades educativas à partir do calendário da unidade:3.1Grupos operativos Saúde Mental: atividades de acordo com sua área de atuação do aluno, com atividades lúdicas?3.2 Cantinho da dengue: Exposição na sala de espera do CS, elaborado pelos estudantes, com dados do CS e jogos para as crianças.3.3Grupo de desnutrição infantil com atividades educativas em nutrição infantil; 3.4Grupo Anticoncepção:orientação sexual para os casais que optaram por métodos definitivos; 3.5 PSE:Os alunos participam de atividades lúdicas.3.6 Intervenção sobre cartões de vacina em atraso identificada na pesquisa: oficina com ACS e técnicos.3.7Programa ?Fala Sério?organizado na semana do adolescente oficinas de temas de interesse do adolescente identificadas no PET I. CONCLUSÔES: O PET é um programa em construção contínua para formação de categorias profissionais através da experiência ensino-serviço humanizado. O PETI permitiu capacitar, diversificar e também sistematizar as atividades do PET II. A sistematização, a motivação, as reuniões FORA do CS representam avanços em relação ao PET I |
Palavras-Chave: |
saude do adolescente; PET; grupos operativos; |
Instituições: |
|
|
|