|
|
|
|
|
|
|
|
Autor |
Tipo: |
Nome: |
Curso: |
Professor |
JALVER MACHADO BETHONICO |
Escola de Belas Artes |
Inscrição UFMG: |
Bolsa: |
E-Mail: |
Telefone: |
164003 |
PRONOTURNO |
|
99554786 |
Coordenador/Orientador |
Nome: |
Unidade: |
JALVER MACHADO BETHONICO |
Escola de Belas Artes |
Inscrição UFMG: |
E-Mail: |
Telefone: |
164003 |
designsom@uol.com.br |
99554786 |
|
Co-Autores |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
ARTTUR RICARDO DE ARAUJO ESPINDULA |
Escola de Belas Artes |
Professor |
PRONOTURNO |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
ANA LUCIA MENEZES DE ANDRADE |
Escola de Belas Artes |
Professor |
PRONOTURNO |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
CARLOS HENRIQUE REZENDE FALCI |
Escola de Belas Artes |
Professor |
PRONOTURNO |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
MAURICIO SILVA GINO |
Escola de Belas Artes |
Professor |
PRONOTURNO |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
RELTON SALGADO GUICHENEY E ALMEIDA CASTRO |
CINEMA ANIMACAO A. DIGITAIS/N |
Aluno |
PRONOTURNO |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
LUCAS SILVA PARADA |
CINEMA ANIMACAO A. DIGITAIS/N |
Aluno |
PRONOTURNO |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
TATIANA MENDES MARCONDES |
CINEMA ANIMACAO A. DIGITAIS/N |
Aluno |
PRONOTURNO |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
MATHEUS BARBOSA DE OLIVEIRA |
CINEMA ANIMACAO A. DIGITAIS/N |
Aluno |
PRONOTURNO |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
MAYCON WILLIAM DA SILVA |
CINEMA ANIMACAO A. DIGITAIS/N |
Aluno |
PRONOTURNO |
Dados do Trabalho |
Título: |
PN-02 Pronoturno: CAAD |
Área: |
Lingüística, Letras e Artes |
Resumo: |
O PRONOTURNO - CAAD consiste de um conjunto de atividades acadêmicas orientado por um tutor e um grupo de Professores Orientadores designados a partir do perfil dos bolsistas que, portanto, seguiram Planos de Trabalho individuais e específicos.
Após quatro meses de atividades, foi realizado um Seminário de apresentação sobre o mapeamento de fundamentos das áreas de trabalho em que se dividiu o PRONOTURNO ? CAAD: Design Sonoro, 3D, Roteiro, Animação Tradicional e Arte Digital. Após este evento, os bolsistas atuaram como monitores no Laboratório de Produção Digital ? LPD e desenvolveram, no limite da qualificação individual e dentro da área do respectivo orientador, sub-projetos de ensino (pesquisa e desenvolvimento de material didático), extensão e pesquisa, dentro os quais citamos: ? Pesquisa e produção de banco de dados sobre animações do período de transição cinema para televisão ? Pesquisa e Produção de Material Didático sobre Motion Capture, ? Pesquisa e Produção de Material Didático sobre Dublagem ? Projeto de intervenção na Escola de Belas Artes com realidade aumentada, através de aplicativo para celulares; ? Participação na oficina "Lugares imaginários em Santa Tereza".
Além de ampliar a formação técnica e científica dos bolsistas e estimular a integração entre diversas áreas de conhecimento do Curso de Cinema de Animação e Artes Digitais ? CAAD, a atividade dos alunos e orientadores propiciou o desenvolvimento do conhecimento disponível. Amplificando os efeitos do PRONOTURNO ? CAAD, o desenvolvimento de material didático e bancos de dados contribuiu na melhoria das condições de ensino.
O atual estágio de implantação do CAAD impediu que os alunos pudessem trabalhar em laboratórios específicos para as respectivas áreas, o que dificultou as atividades. Ainda assim, os sub-projetos produziram impacto no Curso, na EBA e na comunidade externa.
|
Palavras-Chave: |
Cinema de Animação, Animação, 3D, Design Sonoro, Artes Digitais |
Instituições: |
|
|
|