Tipo: Nome: Curso:
Professor FREDERICO DE PAULA TOFANI Escola de Arquitetura
Inscrição UFMG: Bolsa: E-Mail: Telefone:
147982 PMG fptofani@ufmg.br 34098840
Coordenador/Orientador
Nome: Unidade:
FREDERICO DE PAULA TOFANI Escola de Arquitetura
Inscrição UFMG: E-Mail: Telefone:
147982 fptofani@ufmg.br 34098840
Co-Autores
JEFFERSON SANTOS MACHADO ARQUITETURA E URBANISMO Aluno PMG
PAULA PARREIRA SILVA E ALVES ARQUITETURA E URBANISMO/NOTURN Aluno PMG
MATEUS MOREIRA PONTES Escola de Arquitetura Professor SEM BOLSA
Dados do Trabalho
Título:
PMG-005 Monitoria dos Laboratórios Didáticos de Informática da Escola de Arquitetura da UFMG
Área:
Ciências Sociais Aplicadas
Resumo:
O Colegiado dos Cursos de Graduação em Arquitetura e Urbanismo (CCGAU) da UFMG é responsável por dois laboratórios de informática, chamados Centro de Informática em Arquitetura e Urbanismo (CIAU) e Radamés, homenagem ao arquiteto e urbanista Radamés Teixeira da Silva, professor emérito da Escola de Arquitetura, recém implantado juntamente com a criação do novo curso noturno, dentro do programa REUNI. Os laboratórios apresentam um importante apoio didático à realização dos cursos, contribuindo tanto para a realização das aulas relativas ao tema da computação quanto de suporte para o desenvolvimento dos trabalhos práticos dos alunos. O trabalho dos bolsistas ligados aos laboratórios consiste nos seguintes aspectos:apoio às atividades didáticas ali realizadas, através da preparação da máquinas e equipamentos necessários, instalação de softwares etc.; monitoria aos alunos nos assuntos relativos à utilização dos softwares gráficos da área; suporte técnico ao colegiado de graduação, através da participação na elaboração e manutenção de seu website e banco de dados, especialmente nos aspectos relacionados ao curso noturno de Arquitetura e Urbanismo.
Palavras-Chave:
Laboratórios didáticos, informática, monitoria