Autor
Tipo: Nome: Curso:
Professor MARIA AMALIA DE ALMEIDA CUNHA Faculdade de Educação
Inscrição UFMG: Bolsa: E-Mail: Telefone:
196363 PMG 33248832
Coordenador/Orientador
Nome: Unidade:
MARIA AMALIA DE ALMEIDA CUNHA Faculdade de Educação
Inscrição UFMG: E-Mail: Telefone:
196363 amalia.fae@gmail.com 34096356
Co-Autores
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
ALICE DIAS LOPES CIENCIAS SOCIAIS Aluno PMG
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
CASSIANA CORRADI E SILVA LETRAS/NOTURNO Aluno PMG
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
JULIA MARINHO FERREIRA PEDAGOGIA/DIURNO Aluno PMG
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
JUSSARA ANASTACIA DA SILVA PEDAGOGIA/DIURNO Aluno PMG
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
KARINA MONTENEGRO BORBA GOUVEA PEDAGOGIA/DIURNO Aluno PMG
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
LUCIANA CEZARIO MILAGRES DE MELO PEDAGOGIA/DIURNO Aluno PMG
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
LUDMILA BARBOSA TEIXEIRA PEDAGOGIA/DIURNO Aluno PMG
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
MAYARA AZEVEDO MARTINS PEDAGOGIA/DIURNO Aluno PMG
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
MIGUEL DA MATTA MACHADO SAFE CIENCIAS SOCIAIS Aluno PMG
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
RAQUEL DA COSTA MENDES PEDAGOGIA/DIURNO Aluno PMG
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
THAYRINE CARLA FERNANDES OLIVEIRA PEDAGOGIA/DIURNO Aluno PMG
Dados do Trabalho
Título:
PMG-055 Aspectos didáticos e metodológicos do Programa de Monitoria no Departamento de Ciências Aplicadas à Educação
Área:
Ciências Humanas
Resumo:
Este projeto reúne os trabalhos desenvolvidos pelos bolsitas dos 05 setores que compõem o Departametno de Ciências Aplicadas à Educação: História, Metodologia, Filosofia, Psicologia e Sociologia. Os monitores apresentarão resultados parciais de pesquisas em curso, no âmbito do Programa de Monitoria do Edital de 2011. Os temas refletem os aspectos didáticos e metodológicos das disciplinas nas quais os bolsistas realizam a atividade de monitoria. Entretanto, a intenção dos bolsistas não é somente refletir sobre as atividades prescritas no edital, como a adequação do cronograma, a melhor forma de planejamento didático, a elaboração de materiais adequados que facilitem a relação de ensino-aprendizagem em sala de aula, etc., mas apresentar pesquisas em andamento, também relacionadas à dinâmica do Programa de Monitoria. Nesse sentido, este projeto aqui formalizado de maneira mais ampla, busca dar visibilidade aos temas/problemas, objetos de investigação em curso pelos bolsistas, decorrentes das atividades relacionadas a uma reflexão teórico/prática, no âmbito do Programa de Monitoria.
Palavras-Chave:
Programa de Monitoria; tópicos especiais em educação; reflexão teórico-prática.
Instituições: