|
|
|
|
|
|
|
|
Autor |
Tipo: |
Nome: |
Curso: |
Professor |
MARIA AMALIA DE ALMEIDA CUNHA |
Faculdade de Educação |
Inscrição UFMG: |
Bolsa: |
E-Mail: |
Telefone: |
196363 |
PMG |
|
33248832 |
Coordenador/Orientador |
Nome: |
Unidade: |
MARIA AMALIA DE ALMEIDA CUNHA |
Faculdade de Educação |
Inscrição UFMG: |
E-Mail: |
Telefone: |
196363 |
amalia.fae@gmail.com |
34096356 |
|
Co-Autores |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
ALICE DIAS LOPES |
CIENCIAS SOCIAIS |
Aluno |
PMG |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
CASSIANA CORRADI E SILVA |
LETRAS/NOTURNO |
Aluno |
PMG |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
JULIA MARINHO FERREIRA |
PEDAGOGIA/DIURNO |
Aluno |
PMG |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
JUSSARA ANASTACIA DA SILVA |
PEDAGOGIA/DIURNO |
Aluno |
PMG |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
KARINA MONTENEGRO BORBA GOUVEA |
PEDAGOGIA/DIURNO |
Aluno |
PMG |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
LUCIANA CEZARIO MILAGRES DE MELO |
PEDAGOGIA/DIURNO |
Aluno |
PMG |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
LUDMILA BARBOSA TEIXEIRA |
PEDAGOGIA/DIURNO |
Aluno |
PMG |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
MAYARA AZEVEDO MARTINS |
PEDAGOGIA/DIURNO |
Aluno |
PMG |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
MIGUEL DA MATTA MACHADO SAFE |
CIENCIAS SOCIAIS |
Aluno |
PMG |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
RAQUEL DA COSTA MENDES |
PEDAGOGIA/DIURNO |
Aluno |
PMG |
Nome: |
Curso: |
Tipo: |
Bolsa: |
THAYRINE CARLA FERNANDES OLIVEIRA |
PEDAGOGIA/DIURNO |
Aluno |
PMG |
Dados do Trabalho |
Título: |
PMG-055 Aspectos didáticos e metodológicos do Programa de Monitoria no Departamento de Ciências Aplicadas à Educação |
Área: |
Ciências Humanas |
Resumo: |
Este projeto reúne os trabalhos desenvolvidos pelos bolsitas dos 05 setores que compõem o Departametno de Ciências Aplicadas à Educação: História, Metodologia, Filosofia, Psicologia e Sociologia. Os monitores apresentarão resultados parciais de pesquisas em curso, no âmbito do Programa de Monitoria do Edital de 2011. Os temas refletem os aspectos didáticos e metodológicos das disciplinas nas quais os bolsistas realizam a atividade de monitoria. Entretanto, a intenção dos bolsistas não é somente refletir sobre as atividades prescritas no edital, como a adequação do cronograma, a melhor forma de planejamento didático, a elaboração de materiais adequados que facilitem a relação de ensino-aprendizagem em sala de aula, etc., mas apresentar pesquisas em andamento, também relacionadas à dinâmica do Programa de Monitoria. Nesse sentido, este projeto aqui formalizado de maneira mais ampla, busca dar visibilidade aos temas/problemas, objetos de investigação em curso pelos bolsistas, decorrentes das atividades relacionadas a uma reflexão teórico/prática, no âmbito do Programa de Monitoria. |
Palavras-Chave: |
Programa de Monitoria; tópicos especiais em educação; reflexão teórico-prática. |
Instituições: |
|
|