Tipo: Nome: Curso:
Professor JULIANA BARBOSA Escola de Belas Artes
Inscrição UFMG: Bolsa: E-Mail: Telefone:
221120 PEG 3188784902
Coordenador/Orientador
Nome: Unidade:
JULIANA BARBOSA Escola de Belas Artes
Inscrição UFMG: E-Mail: Telefone:
221120 julianawinck@yahoo.com.br 3188784902
Co-Autores
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
CARINE ALVES COSTA DESIGN DE MODA/NOTURNO Aluno PEG
Nome: Curso: Tipo: Bolsa:
MIKAEL JOSE GUEDES ALVES DESIGN DE MODA/NOTURNO Aluno PEG
Dados do Trabalho
Título:
PEG2011-13 Sequência Operacional em Acabamentos de Confecção.
Área:
Lingüística, Letras e Artes
Resumo:
O projeto proposto visa atender as disciplinas práticas de desenho e modelagem através da elaboração de material didático em que ?Pensar através do Fazer? é a máxima a ser explorada, mesclando prática e teoria.
Serão confeccionadas amostras de acabamentos além do material didático, como também uma peça do vestuário do século XII tal qual sua representação.

Objetivo geral:
? Confeccionar material didático impresso, e material didático palpável especificamente para as disciplinas práticas de Modelagem Masculina, Modelagem Feminina, Desenho Técnico e Tecnologia de Confecção e uma peça do vestuário do século XVII dentro de suas técnicas originais.

Objetivos Específicos:
? Elaborar material impresso, ilustrativo, da sequência operacional dos principais acabamentos em confecção;
? Elaborar material confeccionado, de acordo com o material impresso, descrevendo estes processos de maneira palpável, tri-dimensional para a perfeita compreensão do aluno.
? Estudar e desenvolver possíveis novas técnicas de confecção e acabamento.
? Levantamento bibliográfico e pesquisa de campo dos principais acabamentos utilizados nas primeiras peças de vestuário artesanais e posteriormente, os acabamentos utilizados pela indústria de confecção;

PROJETO EM ANDAMENTO
Palavras-Chave:
Técnicas; acabamento; artesanato; vestuário.
Instituições:
Prograd