Termo de execução descentralizada

SIMEC – O Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec) é um portal operacional e de gestão do MEC, que trata do orçamento e monitoramento das propostas on-line do governo federal na área da educação. É no Simec que os gestores verificam o andamento dos Planos de Ações Articuladas em suas cidades

http://simec.mec.gov.br/ 

Manual SIMEC

Desde 2012 todos os termos de cooperação celebrados entre esta Universidade e o Ministério da Educação, através de suas Secretarias, Institutos e Fundos), obrigatoriamente tem seu tramite através do SIMEC – Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle.

No intuito de minimizarmos as devoluções dos termos cadastrados no referido sistema listamos abaixo os procedimentos mínimos que deverão ser observados antes do envio para aprovação do gestor orçamentário:

·         Anexar aos termos cadastrados as aprovações relativas à Resolução 10/97;

·         Efetuar a correção ortográfica nos projetos e anexos apresentados;

·         Observar atentamente as naturezas previstas no editais/recursos pleiteados, cadastrando apenas as rubricas aprovadas.

·         Observar o prazo de vigência para que o período cadastrado realmente seja suficiente à execução do projeto.

·         Ao copiar/colar texto e/ou partes de textos, certificar que o mesmo não ficou desconfigurado. Sugerimos que todos os textos que forem ser colacados/copiados sejam feitos através do bloco de notas visto que este programa mantém as configurações iniciais.

Ao final da execução projeto, elaborar o Relatório de Cumprimento do Objeto (anexo) e enviar a versão em Excel preenchida por e-mail  dcf-dcv@dcf.ufmg.br e a via original assinada para a Divisão de Convênios.

Relatório de Cumprimento do Objeto – SIMEC