Vagas,
Inscritos, Matrículas e Diplomações |
||||||||||||||||||||
UNIDADE /
CURSO |
VA- GAS |
INSCRITOS |
MATRÍCULAS |
DIPLOMAÇÕES |
||||||||||||||||
1º
GRAU / Série |
2º GRAU /
Série |
Total |
Masc |
Fem |
||||||||||||||||
Masc |
Fem |
1a. |
2a. |
3a. |
4a. |
5a. |
6a. |
7a. |
8a. |
1a. |
2a. |
3a. |
Total |
Masc |
Fem |
|||||
CENTRO PEDAGÓGICO |
188 |
2.702 |
2.398 |
80 |
90 |
88 |
93 |
95 |
87 |
78 |
72 |
219 |
153 |
132 |
1.176 |
667 |
509 |
188 |
105 |
83 |
ESCOLA DE 1º GRAU |
80 |
980 |
949 |
80 |
90 |
88 |
93 |
95 |
87 |
78 |
72 |
0 |
0 |
0 |
672 |
360 |
312 |
72 |
29 |
43 |
COLÉGIO TÉCNICO |
108 |
1722 |
1449 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
219 |
153 |
132 |
504 |
307 |
197 |
116 |
76 |
40 |
Básico |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
219 |
0 |
0 |
0 |
0 |
|
0 |
0 |
0 |
2º Ano
de Eletrônica |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
34 |
0 |
34 |
27 |
7 |
0 |
0 |
0 |
2º Ano
de Instrumentação |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
35 |
0 |
35 |
29 |
6 |
0 |
0 |
0 |
2º Ano
de Química |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
32 |
0 |
32 |
10 |
22 |
0 |
0 |
0 |
2º Ano
de Patologia Clínica |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
34 |
0 |
34 |
9 |
25 |
0 |
0 |
0 |
2º Ano
- Ensino Médio |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
38 |
0 |
38 |
18 |
20 |
0 |
0 |
0 |
3º Ano
- Ensino Médio |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
21 |
21 |
13 |
8 |
21 |
13 |
8 |
3º Ano
de Eletrônica |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
37 |
37 |
32 |
5 |
37 |
32 |
5 |
3º Ano
de Instrumentação |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
13 |
13 |
12 |
1 |
13 |
12 |
1 |
3º Ano
de Patologia Clínica |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
32 |
12 |
5 |
7 |
12 |
5 |
7 |
3º Ano
de Química |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
33 |
140 |
19 |
33 |
14 |
19 |
NÚCLEO DE CIÊN. AGRÁRIAS |
40 |
80 |
25 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
165 |
122 |
43 |
12 |
11 |
1 |
Ensino
Médio |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
Técnico
em Agropecuária |
40 |
80 |
25 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
165 |
122 |
43 |
12 |
11 |
1 |
1º
módulo |
40 |
80 |
25 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
52 |
38 |
14 |
0 |
0 |
0 |
2º
módulo |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
44 |
31 |
13 |
0 |
0 |
0 |
3º
módulo |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
37 |
29 |
8 |
0 |
0 |
0 |
4º
módulo |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
32 |
24 |
8 |
12 |
11 |
1 |
UFMG |
228 |
2.782 |
2.423 |
80 |
90 |
88 |
93 |
95 |
87 |
78 |
72 |
219 |
153 |
132 |
1.341 |
789 |
552 |
200 |
116 |
84 |
Fontes: |
||||||||||||||||||||
Obs. O Curso Profissionalizante Técnico em
Agropecuária é oferecido em 04 módulos, sendo 1º e 2º e 3º módulos oferecido
no primeiro semestre e 2º e 4º módulos oferecidos no recidos no primeiro
semestre e 2º e 4º módulos no segundo semestre |
Série
Histórica de Matrícula e Diplomação |
||||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||||
UNIDADE
/ CURSO |
2000 |
2001 |
2002 |
2003 |
2004 |
2005 |
||||||||||||||||||
Matrículas |
Diplomações |
Matrículas |
Diplomações |
Matrículas |
Diplomações |
Matrículas |
Diplomações |
Matrículas |
Diplomações |
Matrículas |
Diplomações |
|||||||||||||
Masc |
Fem |
Masc |
Fem |
Masc |
Fem |
Masc |
Fem |
Masc |
Fem |
Masc |
Fem |
Masc |
Fem |
Masc |
Fem |
Masc |
Fem |
Masc |
Fem |
Masc |
Fem |
Masc |
Fem |
|
CENTRO PEDAGÓGICO |
732 |
658 |
162 |
135 |
701 |
628 |
95 |
86 |
675 |
578 |
138 |
125 |
646 |
552 |
112 |
90 |
677 |
525 |
122 |
108 |
667 |
509 |
105 |
83 |
ENSINO FUNDAMENTAL |
374 |
349 |
43 |
44 |
366 |
332 |
40 |
37 |
355 |
310 |
41 |
38 |
351 |
310 |
28 |
29 |
379 |
303 |
48 |
35 |
360 |
312 |
29 |
43 |
COLÉGIO TÉCNICO |
358 |
309 |
119 |
91 |
335 |
296 |
55 |
49 |
320 |
268 |
97 |
87 |
295 |
242 |
84 |
61 |
298 |
222 |
74 |
73 |
307 |
197 |
76 |
40 |
Básico |
121 |
112 |
0 |
0 |
125 |
98 |
0 |
0 |
124 |
101 |
0 |
0 |
112 |
95 |
0 |
0 |
114 |
86 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
2º Ano
de Eletrônica |
31 |
6 |
0 |
0 |
43 |
7 |
0 |
0 |
40 |
6 |
0 |
0 |
29 |
3 |
0 |
0 |
34 |
5 |
0 |
0 |
27 |
7 |
0 |
0 |
2º Ano
de Instrumentação |
23 |
9 |
0 |
0 |
23 |
3 |
0 |
0 |
18 |
4 |
0 |
0 |
19 |
7 |
0 |
0 |
19 |
5 |
0 |
0 |
29 |
6 |
0 |
0 |
2º Ano
de Química |
9 |
28 |
0 |
0 |
11 |
22 |
0 |
0 |
15 |
17 |
0 |
0 |
12 |
20 |
0 |
0 |
15 |
18 |
0 |
0 |
10 |
22 |
0 |
0 |
2º Ano
de Patologia Clínica |
13 |
21 |
0 |
0 |
10 |
25 |
0 |
0 |
2 |
20 |
0 |
0 |
7 |
15 |
0 |
0 |
4 |
8 |
0 |
0 |
9 |
25 |
0 |
0 |
2º Ano
- Ênfase em Biológicas |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
2º Ano
- Ênfase em Exatas |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
2º Ano
- Ênfase em Humanas |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
2º Ano
- Ensino Médio |
38 |
41 |
0 |
0 |
22 |
38 |
0 |
0 |
16 |
26 |
0 |
0 |
29 |
38 |
0 |
0 |
28 |
20 |
0 |
0 |
18 |
20 |
0 |
0 |
3º Ano
- Ensino Médio |
46 |
44 |
45 |
44 |
33 |
40 |
0 |
0 |
21 |
36 |
20 |
33 |
17 |
24 |
17 |
23 |
23 |
36 |
21 |
33 |
13 |
8 |
13 |
8 |
3º Ano
de Eletrônica |
32 |
0 |
32 |
0 |
29 |
6 |
28 |
5 |
44 |
7 |
39 |
6 |
32 |
3 |
31 |
3 |
27 |
3 |
25 |
2 |
32 |
5 |
32 |
5 |
3º Ano
de Instrumentação |
31 |
9 |
28 |
8 |
22 |
9 |
13 |
4 |
20 |
3 |
18 |
3 |
21 |
3 |
20 |
2 |
14 |
8 |
11 |
7 |
12 |
1 |
12 |
1 |
3º Ano
de Patologia Clínica |
8 |
22 |
8 |
22 |
5 |
27 |
3 |
19 |
9 |
26 |
9 |
23 |
2 |
17 |
1 |
17 |
7 |
13 |
4 |
11 |
5 |
7 |
5 |
7 |
3º Ano
de Química |
6 |
17 |
6 |
17 |
12 |
21 |
11 |
21 |
11 |
22 |
11 |
22 |
15 |
17 |
15 |
16 |
13 |
20 |
13 |
20 |
140 |
19 |
14 |
19 |
NÚCLEO DE CIÊN. AGRÁRIAS |
116 |
26 |
50 |
16 |
78 |
35 |
15 |
1 |
92 |
26 |
20 |
11 |
135 |
21 |
11 |
1 |
32 |
8 |
6 |
3 |
122 |
43 |
11 |
1 |
Ensino
Médio |
27 |
10 |
26 |
9 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
Técnico
em Agropecuária |
89 |
16 |
24 |
7 |
78 |
35 |
16 |
1 |
92 |
26 |
20 |
11 |
135 |
21 |
11 |
1 |
32 |
8 |
6 |
3 |
122 |
43 |
11 |
1 |
UFMG |
848 |
684 |
212 |
151 |
779 |
663 |
110 |
87 |
767 |
604 |
158 |
136 |
781 |
573 |
123 |
91 |
709 |
533 |
128 |
111 |
789 |
552 |
116 |
84 |
Metas
da Escola Fundamental do CP - 2006 |
A Escola Fundamental do Centro
Pedagógico da UFMG dará continuidade aos objetivos e metas iniciados nos
últimos anos, pois, como se afirmou nos Planos de Trabalho apresentados, a
consecução deles seria alcançada a curto e
médio
prazo, tanto no que se refere à área Administrativa como à Pedagógica,
a saber:
1. Elaborar um Programa Curricular coerente
com as práticas desenvolvidas na Escola e com as tendências atuais na área da
Educação;
2. Incentivar e investir na produção e
publicação dos trabalhos e das pesquisas realizadas na Escola Fundamental;
3. Dar prosseguimento a um plano emergencial
de recuperação das estruturas físicas da Escola, para atender as necessidades
da comunidade do Centro Pedagógico;
4. Promover e viabilizar a qualificação dos
docentes e servidores administrativos;
5. Apoiar o desenvolvimento das atividades de
ensino, pesquisa e extensão, buscando a participação cada vez maior dos membros
da Escola Fundamental do Centro Pedagógico da UFMG nestas atividades;
6. Promover debates e seminários para discutir
os caminhos da Escola Fundamental no contexto da educação básica inserida
na UFMG;
7. Promover debates e seminários para discutir
parâmetros para que a Escola Fundamental desponte no cenário nacional como uma
das escolas de referência neste nível de ensino;
8. Promover debates e seminários para discutir
formas de promover o intercâmbio com as diversas unidades acadêmicas da UFMG;
9. Promover debates e seminários para discutir
formas de ampliar a atuação desta Escola junto aos vários sistemas de ensino
fundamental e na política de formação docente;
10. Estimular, através de parcerias com as
licenciaturas, as diversas formas de estágio para os alunos da Graduação;
11. Realizar, através de parcerias com o GAME
– Grupo de Avaliação e Medidas Educacionais, o CEALE – Centro de Alfabetização,
Leitura e Escrita, departamentos da FAE e a Secretaria de Educação Infantil,
parcerias em projeto de avaliação do desempenho escolar de nossos alunos;
12. Realizar, através de parcerias com a Ação
Educativa, projeto de avaliação dos Índices de Qualidade da Escola;
13. Promover ações que garantam o bom
funcionamento e a manutenção da organização dos documentos constantes e a serem
alocados no Arquivo Permanente;
14. Propor e efetivar ações de planejamento
para uma gestão de pessoas e recursos mais eficiente.