Pró-RH UFMG
Facebook
Ingresso na Carreira

O Art. 9º. do PCCTAE, informa que:
O ingresso nos cargos do Plano de Carreira far-se-á no padrão inicial do 1o (primeiro) nível de capacitação do respectivo nível de classificação, mediante concurso público de provas ou de provas e títulos, observadas a escolaridade e experiência estabelecidas no Anexo II desta Lei.

§ 1o O concurso referido no caput deste artigo poderá ser realizado por áreas de especialização, organizado em 1 (uma) ou mais fases, bem como incluir curso de formação, conforme dispuser o plano de desenvolvimento dos integrantes do Plano de Carreira.

§ 2o O edital definirá as características de cada fase do concurso público, os requisitos de escolaridade, a formação especializada e a experiência profissional, os critérios eliminatórios e classificatórios, bem como eventuais restrições e condicionantes decorrentes do ambiente organizacional ao qual serão destinadas as vagas.

O ingresso se dá por concurso público e considera as vagas constantes do Quadro de Referência dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação – UFMG, em cumprimento ao que dispõe o Decreto 7232/2010, Art. 4º.

O quadro atualizado pode ser consultado em: https://www.ufmg.br/prorh/wp-content/uploads/2018/03/Quadro-de-vagas-marco-2018.pdf.