Pró-RH UFMG
Facebook
Introdução à Carreira

Em 2005, fruto de históricas formulações, discussões, embates, greves, etc. dos servidores técnico-administrativos em educação das instituições federais de ensino, é aprovado o PCCTAE – Plano de Carreira dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação (Lei 11.091/2005). Como afirma a cartilha elaborada pela FASUBRA sobre o assunto, em maio/2013“ a luta pela implantação de nossa carreira é tema constante de nosso cotidiano por quase duas décadas exigindo, portanto, enorme esforço por parte da categoria. Vários foram os movimentos paredistas buscando não só a recuperação de salários, mas a afirmação da nossa identidade como Técnico-Administrativos em Educação como agentes do processo de formação do cidadão e da construção do conhecimento”.

Aqui você encontrará uma série de informações sobre a carreira dos servidores técnico-administrativos em educação – e sobre a afirmação da nossa identidade.

Inicialmente, disponibilizamos um pequeno texto apresentando as implicações da carreira aprovada em 2005 e, na sequência, uma apresentação em powerpoint da carreira e do contexto em que ela foi discutida e aprovada, seus méritos e suas limitações. Finalmente, nesta parte você terá acesso à cartilha do PCCTAE produzida pela FASUBRA em maio de 2013.

Apresentação inicial da carreira.

Apresentação em ppt da carreira dos servidores.

Cartilha elaborada pela FASUBRA sobre o PCCTAE.